Topo

Gosto amargo e empate valorizado: atletas do Cruzeiro se dividem após jogo

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2017 23h59

Após o empate eletrizante por 3 a 3 diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro se dividiram entre lamentar o empate amargo depois de estarem vencendo por três gols de diferença e valorizar o empate que ainda deixa a equipe em boas condições de alcançar a vaga para a semifinal do torneio.

Em um primeiro tempo arrasador, Thiago Neves abriu o placar para o Cruzeiro, Robinho aumentou e Alisson marcou o terceiro. Porém, na etapa final, Dudu diminuiu duas vezes e Willian empatou para o Palmeiras.

"Foi um jogo bom, a gente atuou muito bem no primeiro tempo, mas sair com o empate daqui dói muito", comentou o volante Lucas Romero, que levou o cartão amarelo no primeiro tempo e não voltou para a etapa final de jogo.

Capitão e ídolo do clube, o goleiro Fábio chamou a atenção para os lances em que os companheiros deixaram a bola ficar viva dentro da área. Contudo, o camisa 1 valorizou o empate dentro da casa alviverde.

"Ninguém queria que isso acontecesse, o Palmeiras veio para o tudo ou nada e não conseguimos encaixar outro gol. A maioria dos gols foi no bate rebate, com a bola jogada na área, em uma disputa para um lado, para o outro, aí sobrou para os jogadores e eles souberam finalizar", disse.

"Temos que jogar desta forma, jogamos contra grande equipe, o time está de parabéns, independente dos lances nos gols", completou.

Apesar da reação paulista que impediu um triunfo celeste em São Paulo, o Cruzeiro depende de qualquer vitória simples no jogo da volta para ir às semifinais da Copa do Brasil, podendo até sair classificado com um empate de até dois gols. A segunda partida acontecerá daqui a um mês, no dia 26 de julho, no Mineirão. Antes disso, as equipes voltam a se encontrar no Allianz Parque, no dia 9 de julho, desta vez pelo Brasileirão.