Topo

D'Ale fala em começo 'sem entender' o jogo e valoriza vitória do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2017 00h08

Um começo desligado e depois uma atuação interessante. Para D’Alessandro, este é o resumo da estreia do Internacional na Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 0, diante do Princesa do Solimões-AM em Cascavel, o meia cobrou que o time gaúcho tenha uma atuação mais regular e citou até a recente chegada de reforços como um problema.

“Entramos meio, não digo dormindo, mas sem entender bem como era para jogar. Com 20 minutos começamos a virar mais o jogo, chegar à área e fazendo uma saída mais fluída. Não tomamos contra-ataque, então estamos melhorando”, disse D’Alessandro.

O Inter criou chances, mas travou na cara do gol. Carlos, Uendel, Carlinhos e Diego perderam chances incríveis no primeiro tempo. Na etapa final, os erros prosseguiram até os 15 minutos. Quando Valdívia, caindo, acertou o canto direito.

“Não podemos ter uma nova queda. A partir de agora é procurar manter esse trabalho”, comentou D’Alessandro. “Está difícil para entrar 100%. A gente tem essa cobrança, mas por momentos mostramos o nosso jogo. A ideia é controlar o jogo, mas por vezes passamos por apuros, não podemos. Mas estamos de parabéns”, completou.

Com a vitória, mesmo sem atuação de encher os olhos, o Inter enfrenta o Oeste na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo ainda não tem data oficial para ocorrer, mas será disputado no estádio Beira-Rio.

Antes disso, o Colorado volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Enfrenta no domingo, o Passo Fundo, às 17h (Brasília), fora de casa.