PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato Gaúcho chama 26 jogadores para concentração e agenda conversa

Renato Gaúcho vai abusar da conversa para implantar trabalho no Grêmio - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Renato Gaúcho vai abusar da conversa para implantar trabalho no Grêmio Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2016 18h14

Se ainda não teve muito tempo de treinamento, Renato quer resolver as coisas no Grêmio na base da conversa. Por isso, relacionou 26 jogadores para sua estreia, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira. Ainda agendou uma conversa na concentração antes da partida. 

"Teremos, hoje, uma conversa de todo o grupo. Até agora, ele conversou pouco com a gente. Mostrou aquele lado descontraído, brincalhão que tem. Falou que nem tudo está errado, e é a realidade. Temos uma fase ruim, não podemos achar que está tudo errado. Ninguém desaprende. Temos que pegar as coisas boas", disse o lateral direito Edílson. 
 
Até mesmo jogadores sem condições de entrar em campo, caso do volante Moisés que se recupera de lesão, estão relacionados. Também, três goleiros, Bruno Grassi, Léo e Marcelo Grohe. 
 
Em sua apresentação, segunda-feira, Renato Gaúcho já adiantou que não iria mexer radicalmente no time logo de cara e procuraria implantar seu trabalho na base da conversa pela ausência de tempo para treinamentos mais detalhados. 
 

Mistério na escalação

Com treinamento fechado em sua parte decisiva, Renato Gaúcho manteve o mistério na escalação para estreia. O atacante Henrique Almeida tem chance de receber uma oportunidade ao lado de Luan. Ramiro também pode começar jogando na vaga de Jaílson .
 
A estreia de Renato Gaúcho ocorre nesta quarta às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. O Grêmio venceu por 1 a 0 o compromisso de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Por isso, joga por qualquer empate ou vitória para seguir na competição. 
 
Confira os relacionados para o jogo: 
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo
Laterais: Marcelo Oliveira, Edílson, Iago e Wallace Oliveira
Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel e Rafael Thyere
Volantes: Maicon, Jaílson, Ramiro, Walace, Guilherme Amorim, Kaio, Arthur e Moisés
Meias: Lincoln, Tilica e Douglas
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Batista e Guilherme 

Futebol