Topo

Substituto de Fred passa em branco, Flu vence Ypiranga e se classifica

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2016 23h34

O Fluminense não teve facilidade, mas está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Ypiranga-RS por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Erechim, Rio Grande do Sul. A partida marcou a estreia de Henrique Dourado, que chegou com a dura missão de substituir Fred. Ele passou em branco, mas fez a jogada do primeiro gol, marcado por Cícero – Magno Alves definiu o duelo e garantiu a classificação.

O Fluminense ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase da competição, já que as oitavas de final serão definidas através de um sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Henrique Dourado vira garçom em estreia pelo Fluminense

Após a saída de Fred, o Fluminense sofre para encontrar um substituto. Inicialmente, o Tricolor tentou se ajeitar com o que tinha em casa, mas nem Richarlison, nem Magno Alves conseguiram dar jeito. A solução foi contratar e o nome de Henrique Dourado agradou. O atacante brilhou nos últimos treinos e ganhou a vaga logo na estreia. Em campo, ele não teve chance de finalizar, mas foi responsável por criar a jogada do gol (e da classificação) do Flu.

Dois retornos: Gustavo Scarpa e o bigode de Gustavo Scarpa

Após vintém dias afastado dos gramados, Gustavo Scarpa está de volta ao Fluminense. Ele está completamente recuperado de uma lesão no joelho direito e de um problema no pé, que o fazia atuar no sacrifício. Além disso, o apoiador resolveu reeditar um antigo visual e deixou o bigode crescer. Foi dessa forma que o jogador fez sucesso no Tricolor no ano passado. Seria superstição?

De novo em casa, Joia do Flu ganha chance no segundo tempo

Foram cinco anos na Europa sem muito sucesso. Isso, porém, não impediu o Fluminense de manter Wellington no radar. O jovem jogador não escondeu a felicidade de voltar às Laranjeiras e isso tem refletido no desempenho nos treinamentos. Ele ganhou chance no segundo tempo e mudou a partida. Ousado e habilidoso, o jogador mostrou que criará dor de cabeça para o técnico Levir Culpi.

O jogo no Twitter

YPIRANGA-RS 0 x 2 FLUMINENSE

Data e hora: 27/07/2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro : Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares : Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Cícero, aos 28min, e Magno Alves, aos 36moin do segundo tempo
Cartões amarelo: Maykon, Mikael (YPI)

Ypiranga-RS
Carlão; Márcio Lima, Negretti, Carlos Ricardo e Sander; Robson, Daniel, Danilinho (Maycon) e Mikael; Túlio Renan (Rafael Alemão) e João Paulo; Técnico: Leocir Dall'Astra

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Willian Matheus; Edson (Wellington), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Dudu) e Henrique Dourado (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi