Topo

Dorival lamenta desfalques e espera sair 'vivo' em jogos sem trio olímpico

Do UOL, em Santos (SP)

21/07/2016 00h48

O técnico Dorival Júnior não gostou da atuação do Santos no empate sem gols contra o Gama nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de elogiar o adversário, o treinador não deixou de lamentar os cinco desfalques da equipe.

Dorival não contou com o trio de atletas que defende a seleção olímpica – Gabigol, Thiago Maia e Zeca – e ainda poupou Ricardo Oliveira e Renato.

“Fato natural, até que adapte alí jogadores. Ainda que tenhamos bons jogadores à espera, aguardando a oportunidade. Mas são vários jogadores que saem no mesmo momento. A equipe tem uma quebra. Teremos algumas rodadas e vou tentar sair vivo destas rodadas para que a própria sequência nos coloque na mesma condição que estávamos até então”, afirmou Dorival.

“Não fizemos o resultado muito em razão da postura do Gama, equipe determinada, de marcação muito forte na nossa equipe. Tivemos dificuldade na transição. Jogamos aquém daquilo que poderíamos. Poderia acontecer em algum momento. Foi uma partida complicada. Não tivemos tanto em criação, mas não sofremos na defesa. O jogo foi truncado até em alguns momentos”, disse.

O Santos até tentou o adiamento da apresentação do trio Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Zeca para a seleção brasileira, mas teve seu pedido negada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso o Brasil chegue a final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, otrio desfalcará o Santos por 6 rodadas do Brasileirão, sem contar os possíveis jogos da Copa do Brasil.

Jogos do Santos sem Zeca, Thiago Maia e Gabigol (se o Brasil chegar à final)

Vitória x Santos – dia 24/07, em Salvador

Santos x Cruzeiro – dia 31/07, em Santos

Santos x Flamengo – dia 03/08, em Santos

América x Santos – dia 07/08, em Minas

Santos x Atlético-MG – dia 14/08, em Santos

Coritiba x Santos – dia 22/08, em Curitiba