Topo

Grêmio estreia na Copa do Brasil sem principal amuleto para competição

Felipão está suspenso da partida entre Grêmio e Campinense, pela Copa do Brasil - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão está suspenso da partida entre Grêmio e Campinense, pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2015 12h20

Independente de questões técnicas ou táticas, o Grêmio tem um amuleto para fazer valer sua tradição na Copa do Brasil: Luiz Felipe Scolari. O técnico responsável por forjar o 'espírito do Grêmio' no passado, tetracampeão do torneio, sendo uma vez pelo Tricolor, e que comanda o time em retomada vindo de seis vitórias seguidas, contudo, não poderá participar do duelo com o Campinense, nesta quarta-feira (1º), em Campina Grande. Está suspenso devido a expulsão contra o Cruzeiro no Brasileirão passado. 

A pena foi reduzida, mas não teve fim. Inicialmente Scolari pegou três jogos, mas após recurso, a punição caiu para apenas um compromisso. E como o pagamento deve ocorrer em jogos de competições nacionais, a Copa do Brasil se apresenta logo de cara. 

No banco de reservas gremista, Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, ambos auxiliares técnicos. Além do preparador físico Darlan Schneider. Felipão não pode frequentar vestiários ou mesmo falar diretamente com os atletas. 

No fim da tarde de terça-feira, o time foi encaminhado em treinamento. Braian Rodríguez participou normalmente e deve atuar. Portanto, a escalação gremista aponta: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. 

O jogo está marcado para as 22h (horário de Brasília) e se o time gaúcho vencer por dois ou mais gols de diferença evita a partida de volta marcada para a Arena, dia 15.