PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mano sinaliza mudanças no Corinthians e se surpreende com gramado em Manaus

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 19h15

Mano Menezes não deixou claro que time mandará ao gramado em Manaus, contra o Nacional-AM, mas sinalizou que pode mexer na equipe. Em um treino de bolas paradas na Arena Amazônia, palco do jogo desta quarta, Uendel, Bruno Henrique e Luciano ganharam uma oportunidade.

O trabalho foi preliminar e não garante que o trio estará em campo pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mano não divulgou a escalação, mas se mudar mesmo o time escalará o Corinthians com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

Os sacados em relação à vitória contra o Flamengo seriam Fábio Santos, Guilherme e Romarinho. A opção de Mano pode ter a ver com o desgaste da equipe, que terá uma semana cansativa. Na quinta, o time volta de Manaus, passa dois dias em São Paulo e, já no sábado, viaja a Chapecó, em Santa Catarina, para jogar a terceira rodada do Brasileiro.

Para a partida contra o Nacional, porém, o que surpreendeu os corintianos foi a qualidade do gramado da Arena Amazônia. O elenco e o treinador, que esperavam um campo esburacado e com areia, encontraram algo muito melhor e elogiaram o que viram.

“Às vezes a gente vai jogar em campos em que os donos atuam poucas vezes ao ano, estão sempre mal cuidados. Aqui não está assim”, disse o goleiro Cássio à ESPN Brasil, elogiando um dos 12 palcos da Copa do Mundo.

“Tudo depende muito da sua competência de fazer o jpgo. Às vezes você é mais técnico e não faz valer isso. O gramado melhor faz bem ao time mais técnico, teoricamente”, disse Mano Menezes.

A partida entre Corinthians e Nacional-AM começará nesta quarta, às 22h, na Arena Amazônia, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte

Mano Menezes
Mano Menezes
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','14378', '')

Futebol