Guto eleva projeção e quer mais 12 pontos para Inter subir: "Não é certeza"
Guto Ferreira aumentou o cálculo. Após mais uma vitória do Inter, o treinador colocou uma vitória a mais no planejamento e em vez de 63 pontos, calculou 66 ao fim da Série B para o Inter subir.
A contagem do treinador é maior do que o levantamento feito pela reportagem do UOL Esporte, que analisou todas as edições da Série B com tal formato (desde 2006). Segundo ela seriam necessários apenas mais nove pontos. Para o técnico, são 12.
"Há números, mas isso matematicamente não efetiva nada. Vamos brigar pelo número, mas 63 não é certeza. Aqueles que falam que isso é matematicamente subir, estão errados. Pode ser 62, pode ser 61, ou pode ser 65. Depende do bolo que está brigando pelo acesso. o que o Inter tem de positivo é que vem numa sequência boa e conseguindo uma pontuação que reduz o percentual necessário para atingir o objetivo", disse o treinador.
Mas nem mesmo isso é garantia para ele. A conta para Guto Ferreira é maior do que a que tem se apresentado até agora.
"Numa pontuação puxando pela estatística, obrigatoriamente se sobe com 66 pontos. Então em 11 jogos temos que conquistar quatro vitórias. Não é certeza, porque certeza será apenas quando faltando cinco jogos você tem 15 pontos de vantagem. Até lá não é matemático. Mas são resultados que vão te deixar mais perto do objetivo. Temos que brigar por cada pontos, seguir ganhando e empatando, sempre pontuando, porque isso nos deixa mais perto", completou.
O Inter bateu o Santa Cruz por 2 a 0 neste sábado, em casa. Agora se prepara para encara o Paraná na terça-feira, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.