PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guto Ferreira vê Inter 'cirúrgico' e faz alerta contra relaxamento

Guto Ferreira comanda o Internacional e alerta contra relaxamento natural - Ricardo Duarte/SC Internacional
Guto Ferreira comanda o Internacional e alerta contra relaxamento natural Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2017 19h09

O técnico do Internacional, Guto Ferreira, elogiou a atuação do time na quinta vitória seguida, conquistada sobre o ABC-RN com placar de 3 a 0 neste sábado (19). Segundo o treinador, os gaúchos foram 'cirúrgicos' no jogo e não podem relaxar.

"A cada jogo se vai tendo dificuldades diferentes. Os times vão estudando sua equipe. Mas a maturidade e a humildade do time são muito importantes. A primeira bola, nós ainda começando o jogo, eles (ABC) tiveram chance. Mas ficou naquilo. Enquanto nosso time foi cirúrgico, matou na primeira oportunidade e isso foi muito importante para trazer tranquilidade. Fizemos o segundo, o terceiro, e criamos oportunidades boas, porque jogamos com inteligência, controlamos o jogo, e conquistamos um grande resultado", disse.

O Colorado marcou com Eduardo Sasha, D'Alessandro, de pênalti, e William Pottker. O 3 a 0 deixou a distância para o líder, América-MG, em apenas um ponto. A quinta vitória seguida põe o Inter com números impressionantes. Foram 13 gols marcados e apenas um sofrido na série de jogos.

Mas é o momento de estar atento. Em vez de apenas celebrar, é hora de ficar atento para não dar espaço ao relaxamento natural da fase boa.

"Não pode relaxar. Acomodou, relaxou, daí se perde tudo que estamos construindo. Mas eles (jogadores) estão muito conscientes disso. Reflexo é o que fizeram hoje", afirmou Guto.

O Internacional encara o Paysandu na próxima sexta-feira. O duelo será no Beira-Rio às 21h30 (de Brasília). 

Esporte