Topo

Guto Ferreira vê Inter pouco tranquilo e elogia rendimento após vitória

Internacional, comandado por Guto Ferreira, venceu o Luverdense por 1 a 0 - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Internacional, comandado por Guto Ferreira, venceu o Luverdense por 1 a 0 Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2017 01h04

Guto Ferreira elogiou a atuação do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense. Segundo ele, a tranquilidade está faltando na hora de marcar os gols e a vitória magra acabou sendo justa. 

"Saio sabendo que da maneira que vencemos podemos trazer uma força mental para superar algumas situações que existem dentro do Beira-Rio. Temos que voltar a jogar assim para que os gols que tivemos chance aconteçam mais cedo, trazendo tranquilidade ao time", afirmou o jogador. 

A pressão é evidente. O Internacional começou a rodada como segunda pior campanha como local na segunda divisão. Está fora da linha de classificação e três pontos atrás do primeiro lugar. 

"É claro de pressão de jogar no Beira-Rio e estamos rompendo esta pressão. Um desempenho bom com o Criciúma, um empate importante, e hoje com desempenho, sim, mas com gol no final e vencemos", disse. "Tem que ter tranquilidade no jogo para ter posse, infiltração, concretizar as chances. Não é porque é Série B que os jogos serão fáceis. Não é pelo status do Inter que vamos golear todos os jogos. A medida que cresce a confiança, podemos fazer resultados melhores. A medida que consigamos uma sequência de vitórias... A briga é sempre pela próxima e melhorar sempre", completou. 

O Internacional encara o Vila Nova-GO no próximo sábado. O jogo será disputado no estádio Serra Dourada às 16h30 (de Brasília).