Topo

Sem Jefferson, Botafogo tenta evitar novo adiamento de festa por Série A

O Botafogo precisa de apenas uma vitória para selar seu retorno à Série A - Vitor Silva / SSPress
O Botafogo precisa de apenas uma vitória para selar seu retorno à Série A Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2015 11h00

O Botafogo quer acabar finalmente com a espera da torcida por seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após ter a festa frustrada nos jogos com Bahia e Criciúma, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória sobre o Luverdense às 21h30 desta terça-feira, pela 35ª rodada, para garantir seu retorno antecipado sem contar com combinação de resultados.

O duelo em Mato Grosso é a segunda chance real do Botafogo de um acesso antecipado somente com seu resultado. Contra o Bahia, o Alvinegro venceu no Nilton Santos, mas os outros jogos não ajudaram. A derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no entanto, decepcionou o torcedor em partida cercada por expectativa por um triunfo que garantiria o retorno. Agora, a equipe terá que buscar a vaga sem Jefferson, que estará com a seleção brasileira.

Com a demora para confirmar o aparentemente inevitável acesso, a expectativa toma conta da torcida, e os jogadores tentam evitar que isso se transforme em ansiedade dentro de campo. Contra o Criciúma, o Alvinegro passou perto da vitória, mas desperdiçou muitas chances de gol e permitiu que o time da casa levasse os três pontos.

“Agora, é ter tranquilidade. Estamos fazendo uma excelente campanha, temos gordura. Não vamos vencer todos os jogos. Já ganhamos jogando mal, jogando bem... Hoje jogamos bem, mas não conseguimos o resultado”, argumentou o zagueiro Renan Fonseca após a derrota.

Do outro lado do confronto, o Luverdense tenta aproveitar a tensão acumulada no Botafogo para sair com um resultado positivo do duelo e se manter na briga por uma vaga na Série A de 2016. Atualmente em 10º, o time está com 51 pontos, quatro a menos que o Santa Cruz, o quarto colocado da competição.

“Será mais um jogo difícil, mas para continuarmos na briga pelo acesso precisamos dos três pontos. Temos que jogar com sabedoria e inteligência, já que o Botafogo pode garantir o acesso já nesse jogo. A ansiedade deles pode virar a nosso favor”, argumentou o volante Muralha à Rádio Brasil.

LUVERDENSE X BOTAFOGO

Data: 10 de novembro de 2015
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Luverdense
Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta, Osman e Diego Rosa; Tozin e Lucas Fernandes.
Técnico: Júnior Rocha

Botafogo
Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo.
Técnico: Ricardo Gomes