Topo

América-MG supera vaias, marca no último lance e vence ABC no Independência

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 18h15

Foi na raça. Sem fazer uma boa apresentação, o América-MG vinha recebendo vaias da torcida presente no estádio Independência na tarde deste sábado. Mas no último lance, Andrey Girotto recebeu dentro da área após belo papel de pivô de Obina e finalizou no canto para garantir a vitória de 1 a 0 sobre o ABC, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B.

Com o resultado, o América-MG vai a 26 pontos, retoma a vice-liderança e encosta no primeiro colocado Ceará, que ainda joga nesta noite de sábado. O ABC, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e segue na zona intermediária da tabela, na décima posição.

Fases do jogo: Ansioso demais, o América-MG, mesmo em casa, abusou dos passes errados, não criou e deixou o ABC controlar a posse de bola. Mas ainda assim, o time potiguar ficou longe de fazer uma bela apresentação, apesar de algumas boas jogadas pelas laterais.

Na etapa final, a cena se repetiu. Isolado na frente, Obina praticamente não era acionado. Com ligações diretas, o América-MG sofria para criar. Já o ABC colocava a bola no chão e conseguia construir algumas boas chances. Mas no último lance, a história mudou.

O melhor: Andrey Girotto. Foram dele as melhores chances do América-MG na partida. Inclusive a finalização que definiu a partida.

O pior: Mancini. Perdeu um gol feito no início do segundo tempo. Ficou cara a cara com o goleiro após lindo passe de Tchô, mas acabou chutando para fora. Deixou o campo vaiado.

Chave do jogo: Superação. Mesmo com as vaias da torcida, o América-MG não se entregou e no último minuto conseguiu garantir a vitória.

Para lembrar:

Julgamento. Eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, o ABC ainda pode ficar com a vaga para as oitavas de final do torneio nacional por conta de uma possível escalação irregular de um jogador do Novo Hamburgo.

Vaias. A saída de Tchô no início do segundo tempo não agradou parte da torcida do América-MG, que vaiou a substituição feita pelo treinador Moacir Júnior. Já no final do jogo, qualquer erro da equipe era motivo para críticas dos aficionados. A festa só voltou quando Girotto marcou no último lance.