Topo

Embalada, Ponte visita Santa Cruz para chegar à Copa com objetivo cumprido

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 06h00

Desde o início da Série B, a Ponte Preta estipulou como meta chegar à Copa do Mundo entre os quatro melhores colocados da tabela. E tal objetivo pode ser concretizado nesta terça-feira, quando visita o Santa Cruz no estádio dos Aflitos, pela décima e última rodada da competição nacional antes do início do Mundial. O duelo está marcado para as 19h30.

A equipe campineira soma 16 pontos e ocupa a quinta colocação da tabela, atrás de ABC (16), Joinville (17), América-MG (17) e Ceará (18), líder da competição nacional. Destes, apenas o time catarinense joga só na sexta-feira. Todos os outros entram em campo nesta terça, e caso tropecem, podem confirmar a entrada da Ponte Preta no G-4, pelo menos até o fim da Copa.

“Estabelecemos para esta primeira fase a meta de 18 pontos e temos mais um jogo. Na pior das hipóteses ficaríamos devendo dois pontos, mas temos ambições grandes no campeonato e vamos buscar chegar a 19 e ultrapassar um para administrar na próxima fase e estar sempre na parte de cima”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Porém, além de jogar fora de casa, a Ponte Preta terá pela frente um adversário que está em ascensão e também vem de duas vitórias consecutivas na Série B. Mais que isso. O Santa Cruz é o único time que ainda não perdeu na competição nacional. Em contrapartida, empatou sete das nove partidas que disputou.

“O grupo do Santa Cruz é muito bom. Todo mundo estava tranquilo, apesar dos empates. A gente sabia que aquilo estava causando um desconforto, mas todos eram capazes de reverter a situação, e é isso que está acontecendo. As duas vitórias deram uma tranquilidade maior, mas não podemos nos acomodar com isso”, analisou o zagueiro Renan Fonseca.