Topo

Série B - 2019

Perto da elite, Chapecoense mira fim da sequência de empates contra o Guará

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 06h00

A Chapecoense espera dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. Para isso, pretende colocar ponto final em uma incomoda sequência de empates na Série B do Brasileiro. O rival deste sábado é o Guaratinguetá, fora de casa.

O time de Gilmar Dal Pozzo empatou seus últimos quatro compromissos. Mesmo assim, mantém folga na segunda colocação, com 60 pontos, oito à frente do Joinville, primeiro integrante fora do G-4 e que já jogou na rodada. Elenco e comissão técnica tentam evitar a ansiedade, mas sabem que o acesso está bem próximo.

“Nós temos uma meta bem clara na nossa cabeça, e o pensamento que carregamos desde o início da temporada é o de jogo a jogo. Dessa vez não vai ser diferente. Sabemos que será um jogo muito difícil, pelas condições do gramado e pela qualidade do Guaratinguetá. Então, temos de estar preparados para fazermos um grande jogo”, disse o zagueiro catarinense Rafael Lima.

Para o jogo, a Chapecoense não poderá contar com o atacante Tiago Luis, que foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular. Potita e Rodrigo Gal disputam a vaga para saber quem será companheiro do artilheiro Bruno Rangel.

O Guaratinguetá, por outro lado, só tem um objetivo com a partida dentro de casa. Vencer para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Até o momento, soma 40 pontos. E o time paulista sabe que encontrará dificuldade mesmo atuando em seus domínios.

“A Chapecoense é uma equipe que não se retranca. Eu assisti ao último jogo deles contra o Atlético-GO. No segundo tempo, eles dominaram o confronto inteiro. Sabemos das dificuldades. Vamos enfrentar uma equipe que é a segunda colocada no campeonato", disse o volante Júlio César, que volta de suspensão, assim como o zagueiro Pedro Paulo e o lateral Murilo.

GUARATINGUETÁ X CHAPECOENSE

Local: Dario Leite, em Guaratnguetá (SP)

Data: 02/11/2013

Horário: 16h20

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Christian Passos Sorence(GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

 

Guaratinguetá

Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Wendel, Júlio César, Bruno Formigoni e Xuxa; Rodrigo (Alex Afonso) e Rafinha

Técnico: Betinho

 

Chapecoense

Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Rodrigo Gral (Soares ou Potita) e Bruno Rangel

Técnico: Gilmar Dal Pozzo