Topo

Série B - 2019

"Não tivemos qualidade necessária para fazer os gols", admite atacante do Guará

Atacante Jonatas Belusso lamenta um dos gols perdidos pelo Guaratinguetá - Fábio Rubinatto
Atacante Jonatas Belusso lamenta um dos gols perdidos pelo Guaratinguetá Imagem: Fábio Rubinatto

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 14h21

Faltou qualidade na hora de finalizar para o gol. Para o atacante Jônatas Belusso, este foi o motivo para o tropeço do Guaratinguetá, que no último sábado não saiu de um empate sem gols com o Boa Esporte, em duelo disputado no Ninho da Garça, em Guará, pela 32ª rodada da Série B.

“A equipe tentou, buscou, mas infelizmente não tivemos a qualidade necessária para fazer os gols durante a partida. Nosso gramado acaba ajudando a equipe adversária principalmente quando vem jogar fechado como foi o caso do Boa. Pecamos nas finalizações, pois quando tivemos oportunidade não conseguimos fazer”, disse Belusso.

De acordo com o atacante, o time do Guará ainda abusou das ligações diretas, o que acabou prejudicando a criação das jogadas.

“Jogamos muito na ligação direta. Estávamos sem nenhuma referência, porque o Alex [Afonso] não estava jogando e isso acabou dificultando pra gente lá na frente. Mas esse jogo já passou, agora é procurar corrigir os erros para a partida de sábado”, acrescentou o jogador, que não jogava desde a 26ª rodada, quando machucou a mão na partida contra o Paysandu.

“Joguei no sacrifício mesmo, na intenção de ajudar o grupo a conquistar a vitória. Incomoda bastante ainda, mas faz parte, isso é natural. Temos que procurar estar sempre prontos para, quando o professor precisar, darmos conta do recado”, completou.

O próximo adversário do Guaratinguetá na Série B é a vice-líder Chapecoense, em duelo que acontece neste sábado, às 16h20, novamente no estádio Dario Rodrigues Leite, pela 33ª rodada.