PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2019

Por acesso em São Paulo, jogo contra o Bragantino vira decisão para Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 12h00

A partida do Palmeiras contra o Bragantino, neste sábado, ganhou uma proporção de decisão para o time alviverde. Isso porque a equipe do Palestra Itália precisa vencer a qualquer custo para realizar o desejo de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro jogando em São Paulo.  O confronto será em Bragança, às 16h20 (de Brasília).

A conquista longe da torcida não agradava nem comissão técnica nem jogadores.  No entanto, por conta das derrotas diante do ABC e do Icasa durante a maratona que a equipe realizou distante da capital paulista, abriu-se a possibilidade concreta de carimbar o acesso à elite do futebol nacional contra o São Caetano, no próximo dia 26. Para tanto, é preciso vencer o Bragantino e ter uma rodada favorável entre os que pleiteiam as primeiras posições da tabela.

Atualmente com 65 pontos, o Palmeiras mantém uma distância de 18 pontos do quinto colocado, que é o Icasa, com 47, mesmo número de pontos do Avaí. No entanto, a equipe catarinense tem um jogo a menos. E é justamente caso mantenha a distância que o time do Palestra Itália pode conquistar o objetivo contra o São Caetano.

Caso triunfe sobre Bragantino e São Caetano, somente uma combinação completamente bizarra de resultados poderia interferir no acesso palmeirense. Para isso, Avai, Icasa e Sport teriam que golear todos os jogos restantes e o time alviverde perder todos.

Caso não consiga o cenário ideal, existe também a possibilidade de o Palmeiras cravar seu retorno na rodada de número 33, contra o Paraná, fora de casa, no dia dois de novembro. Embora evite falar em datas, a opinião da comissão técnica alviverde é a de que realmente o acesso matemático não escapará de um desses dois jogos.

Torcida do Palmeiras
Torcida do Palmeiras
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','17417+AND+16026', '')