Topo

Série B - 2019

Por TV, CBF volta atrás e remarca jogo que pode dar acesso ao Palmeiras no dia 26

Jogadores do Palmeiras voltam a jogar no Pacaembu no dia 26 - CESAR GRECO/FOTOARENA
Jogadores do Palmeiras voltam a jogar no Pacaembu no dia 26 Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA

Do UOL, em São Paulo

10/10/2013 13h16

A CBF voltou atrás e remarcou a partida entre Palmeiras e São Caetano para o dia 26 de outubro, um sábado às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu. Esta era a data original da partida. No entanto, na semana passada, a entidade informou que o jogo seria realizado na sexta-feira, dia 25, de noite. A confederação resolveu manter a primeira data diante de um pedido da TV, já que este pode ser o jogo do acesso.

A justificativa é a de que a partida no sábado atende à demanda da programação da TV, além de contar com mais torcedores. O Palmeiras também desejava que o jogo ficasse nesta data. Diversos jogadores, assim como Gilson Kleina, já disseram que essa partida pode ser a consagração do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo será a volta do time ao Pacaembu. Por conta da perda de mando de campo em dois jogos, o palmeiras engatou uma Maratona de seis partidas longe de casa. Nesta sexta, enfrenta o Guaratinguetá, em Londrina. Depois, enfrenta o Icasa em Juazeiro do Norte, e o Bragantino, em Bragança, antes de enfrentar o São Caetano no Pacaembu.

Atualmente com 62 pontos, o time do Palestra Itália é líder isolado da competição e abriu 17 pontos de vantagem em cima do Paraná, o quinto colocado na tabela. A Chapecoense, na segunda colocação, tem 53 pontos, nove a menos do que o Palmeiras.