Com frio e chuva, Paraná se recupera de derrota, vence o América-RN e impõe 3º revés ao rival
Paraná e América-RN duelaram na noite desta terça-feira debaixo de muito frio e chuva na Vila Capanema, em Curitiba, pela 11ª rodada da Série B. Em um jogo que pareceu ter sido contagiado pela temperatura baixa, os donos da casa conseguiram vencer por 1 a 0, com gol de Arthur, e se recuperaram da derrota sofrida para o Vitória, na última rodada, por 4 a 3.
O resultado positivo levou os paranaenses para os 18 pontos, que se juntaram ao Joinville na 7ª colocação da competição. Já o América chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória (derrota para o CRB por 4 a 2 e empate por 1 a 1 com Ceará), e segue com 20 pontos, na 4ª colocação, último posto do chamado G-4, grupo que dá acesso à Série A em 2013.
A etapa inicial teve poucas chances de gol para os dois lados. Na primeira delas, o Paraná, melhor em campo durante todo o jogo, quase saiu na frente em cobrança de falta aos oito minutos. Wendel cobrou falta sofrida por Geraldo e deu trabalho ao goleiro Galatto. Este, aliás, acabou substituído aos 31 minutos, com lesão muscular.
No outro lance de perigo da etapa, desta vez foi o América quem chegou perto de abrir o placar. Aos 49, nos acréscimos do primeiro tempo, Norberto bateu falta e cruzou na área. A bola não desviou em ninguém na trajetória e passou raspando a trave do goleiro Luis Carlos, na única chance que deu susto nos mandantes.
Já no segundo tempo, o Paraná partiu para cima do adversário para tentar garantir a vitória. E depois de pressionar bastante desde o início da etapa final, o time abriu o marcador. Arthur aproveitou cruzamento da esquerda, dominou a bola com a perna esquerda, girou e bateu no contrapé do goleiro Thiago Schmidt, marcando um bonito gol. Antes mesmo da reposição de bola de sua equipe, o técnico Roberto Fernandes acabou sendo expulso de campo, depois de muita reclamação com o árbitro, devido a um pênalti não marcado minutos antes.
Depois do gol, o Paraná seguiu no campo de ataque tentando ampliar o marcador, enquanto o América jogava nos contra-ataques para surpreender os rivais. O jogo ficou truncado e com muitas faltas, e até os 30 minutos do segundo tempo não houve mais nenhuma chance clara de gol. Aos 31, Wellington cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa do goleiro Thiago Schmidt.
Seis minutos mais tarde, Marquinhos, do Paraná, entrou pelo lado direita da grande área, cortou para dentro e foi derrubado pelo zagueiro da equipe visitante. O árbitro mandou o jogo seguir e levou os jogadores do time da casa à loucura. A partir dali, o lance mais 'tenso' foi a expulsão de um gandula a três minutos do fim do duelo.
Na próxima rodada, o Paraná visita o Criciúma, no sábado, às 16h20. Já o América recebe o Ipatinga na sexta-feira, às 21h, no Nazarenão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.