Topo

Série B - 2019

Sozinho, artilheiro do Criciúma fez mais gols do que 25 times das Séries A e B

Zé Carlos já fez 11 gols na Série B, superando 25 times das duas principais divisões do país - Divulgação/Criciúma
Zé Carlos já fez 11 gols na Série B, superando 25 times das duas principais divisões do país Imagem: Divulgação/Criciúma

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 14h15

Zé Carlos vive um momento iluminado com a camisa do Criciúma. O atacante vem sendo protagonista da campanha do líder da segunda divisão nacional. No sábado, diante do CRB, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 e disparou na liderança da artilharia, com 11 tentos. Detalhe: sozinho, ele já fez mais gols do que 25 times das Séries A e B.

Até o momento, o Criciúma tem o melhor ataque das duas principais divisões do futebol brasileiro. São 20 anotados em oito jogos disputados. Desse total, mais da metade foram marcados pelo atacante.

Aliás, Zé Carlos só não balançou as redes em duas partidas --na derrota para o América-MG por 3 a 0 e na vitória sobre o Bragantino por 4 a 3. Diante do Goiás, por exemplo, chegou a fazer todos os três gols.

Para se ter ideia, o atacante fez mais gols do que o time do Atlético-MG, líder da Série do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, os mineiros comandados por Cuca anotaram dez gols. Zé Carlos também supera os ataques de todas as equipes paulistas que disputam a elite do futebol nacional.

O clube que mais se aproxima do atacante é o São Paulo, que já fez oito tentos. Ponte Preta (oito), Portuguesa (cinco), Palmeiras (sete), Santos (três) e Corinthians (três) também estão atrás.

Da Série A, Cruzeiro (dez), Grêmio (sete), Internacional (dez), Sport (sete), Náutico (oito), Bahia (seis), Figueirense (sete) e Atlético-GO (quatro) ainda não superaram Zé Carlos, que também leva vantagem sobre dez clubes disputam a Série B: São Caetano (dez), Joinville (sete), Avaí (nove), ASA (nove), Atlético-PR (oito), CRB (nove), Guarani, (oito), Guaratinguetá (oito), Ipatinga (sete), e Barueri (cinco).