Ataque funciona e Guarani vence o Ceará com facilidade no Brinco de Ouro
Neste sábado, o Guarani recebeu o Ceará no Brinco de Ouro e venceu o adversário por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Clebinho, Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina fizeram os gols do time da casa. Rogerinho descontou.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
- América-MG bate Criciúma, segue 100% e se isola na liderança da Série B
- Vitória aproveita defesa "sonolenta" do Ipatinga e goleia na estreia no Barradão
- São Caetano vence o ABC e conquista seus primeiros pontos como visitante
- Joinville vence de virada o clássico contra o Avaí fora e cola no G-4 da Série B
- ASA desencanta em seu estádio, bate o Boa com gol no final e entra para o G-4
O jogo começou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 17 minutos, Lima, do Ceará, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Emerson. Aos 23, foi Clebinho, do Guarani, que perdeu chance após lançamento de Bruno Neves – o atacante chegou a passar por Fernando Henrique, mas, na hora de finalizar, bateu fraco, à esquerda do gol.
Ainda no primeiro tempo, faltando dez minutos para o intervalo, PC Gusmão promoveu a entrada do meia Reina no lugar do lateral esquerdo Márcio Careca no Ceará. O Guarani também teve de mexer depois que Bruno Neves se machucou após dividida com Fernando Henrique. Após as alterações, o time da casa saiu na frente.
Aos 48 minutos, Clebinho, na entrada da área, recebeu passe de Cleiton Domingues, que começou o jogo no banco, dominou e bateu forte no ângulo direito de Fernando Henrique para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Guarani.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o time da casa ampliou. Após jogada pela direita, Chiquinho tentou o cruzamento, mas Fernando Henrique conseguiu cortar. No rebote, Danilo Sacramento só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
O terceiro do Bugre foi marcado por Ronaldo. Aos 15 do segundo tempo, o centroavante recebeu passe de Clebinho dentro da área e chutou forte para vencer Fernando Henrique.
O Ceará ainda conseguiu diminuir. Aos 31 minutos, Rogerinho fez bela tabela com o atacante Mota e saiu na cara do gol antes de finalizar de perna esquerda para marcar o gol de honra do Vozão.
No entanto, logo no minuto seguinte, o Burge marcou o quarto. Medina recebeu passe de Fábio Bahia, dominou e chutou forte para definir o placar no Brinco de Ouro.
O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando visita o Grêmio Barueri. No mesmo dia, às 21h, o Ceará recebe o ABC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.