Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri demite Sérgio Soares e anuncia Estevam Soares como treinador

Estevam (e) treinou o Botafogo entre 2009 e 2010 - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Estevam (e) treinou o Botafogo entre 2009 e 2010 Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 16h17

Sérgio Soares não resistiu a mais uma derrota no comando do Grêmio Barueri e foi demitido nesta segunda-feira. O revés de 3 a 1 para o Guarani em plena Arena Barueri, no último sábado, fez com que a diretoria do clube optasse por mudanças, e a comissão técnica foi a escolhida. Para o seu lugar, um novo treinador já foi escolhido: Estevam Soares.

"Estou muito feliz por voltar ao Barueri. Conheço o clube, as pessoas e o elenco, e as expectativas são as melhores possíveis. Acredito que o grupo é forte e que iremos brigar por posições melhores na tabela", declarou o técnico, que já acompanha o treino da equipe na tarde desta segunda-feira.

Esta é a terceira passagem de Estevam Soares pelo Grêmio Barueri, clube o qual já dirigiu em duas ocasiões: em 2008 e 2009. Seu único trabalho nesta temporada foi à frente do São Bernardo, que acabou rebaixado no Campeonato Paulista.

Antes disso, dirigiu Ceará, Botafogo, Portuguesa, Palmeiras, Ponte Preta, entre outros. No exterior, Estevam teve passagens pelo Olympic Beirute, do Líbano, e pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

E o novo técnico do Grêmio Barueri terá uma missão complicada em sua estreia: enfrentar o atual terceiro colocado da Série B, o Paraná, fora de casa, nesta sexta-feira, pela 15ª rodada do torneio.

Sérgio Soares assumiu o comando da equipe com a mudança do Grêmio de Presidente Prudente para Barueri, em maio. Porém, após 14 rodadas de Série B, o time ocupa a 14ª posição e está a apenas um ponto da zona de risco. Temendo um novo rebaixamento após duas quedas seguidas, no Brasileiro de 2010 e no Paulista de 2011, o clube resolveu demiti-lo e apostar em um velho conhecido.