PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em crise, Flu visita Inter para evitar decisão contra queda em rodada final

Fluminense está há seis jogos sem fazer gol e acumula seis jogos sem vencer no Brasileiro - Ale Cabral/AGIF
Fluminense está há seis jogos sem fazer gol e acumula seis jogos sem vencer no Brasileiro Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2018 04h00

Já são seis jogos sem vencer. Mais que isso. Nesse período, o Fluminense sequer conseguiu balançar as redes do adversário. Ao mesmo tempo viu a defesa ser vazada em oiti oportunidades. São quatro derrotas e dois empates. A crise é evidente dentro de campo e também fora dele. O Tricolor até pagou parte dos salários atrasados, mas a dívida com atletas é de quatro meses de direito de imagem.

É neste cenário que o time visita o Internacional neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre. O Fluminense chega a esse jogo em situação completamente inesperada. Isso porque o Tricolor havia rompido a casa dos 40 pontos no fim de outubro, ainda na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo indicava, então, que o Flu teria um fim de ano no mínimo tranquilo. Ou até com aspirações mais ousadas, como uma possível Libertadores. O problema é que desde então tudo desandou. Após vencer o Atlético-MG, no Nilton Santos, o Tricolor acumulou quatro derrotas e dois empates na competição.

Empacou na tabela de classificação e somou apenas mais dois pontos. Enquanto isso viu os times que brigavam contra o rebaixamento somarem pontos importantes e se aproximarem. O Botafogo, por exemplo, passou sem qualquer cerimônia. Hoje, o Tricolor tem a mesma pontuação do tão criticado Vasco.

A partida contra o Internacional, portanto, virou extremamente importante de acordo com o novo cenário no qual o Fluminense se incluiu. Para piorar, o Tricolor encerra sua participação no Brasileiro contra o América-MG, no Maracanã. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o Coelho poderá passar os cariocas em caso de triunfo no Rio.

“Vai ser assim até o final, infelizmente, para todos nós e para o torcedor. Por mais que estejamos lutando e trocando peças, dá a impressão que a falta de um ou outro jogador quase sempre é muito importante. Nossas dificuldades trazem problemas e causa desconcentração que o adversário aproveita”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Para encarar o Colorado, o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que tiver de melhor à disposição. Mas os problemas são muitos, já que Gum, Júlio César, Airton, Gilberto, Ibañez, Dodi e Cabezas não devem estar em condições para enfrentar o oponente. Em contrapartida, o comandante conta com o retorno de Richard, suspenso na derrota para o Bahia.

INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Data e hora: 25/11/2018 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick (Camilo), D'Alessandro e Nico López; Pottker (Alvez).
Técnico: Odair Hellmann

Fluminense
Rodolfo, Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza e Junior Dutra (Marcos Jr.); Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Esporte