PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De novo no banco, Leandrinho segue sem previsão de estreia no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2018 04h00

Leandrinho foi relacionado para o segundo jogo seguido do Atlético-MG. No entanto, permaneceu na reserva do time comandado por Thiago Larghi. Com contrato de empréstimo até julho de 2019, ele já está há um mês na Cidade do Galo e ainda sem data certa para estrear.

O atacante de 19 anos chegou ao clube para suprir a saída de Róger Guedes, vendido pelo Palmeiras para o Shandong Luneng, da China. Em um mês, nem sequer entrou em campo no segundo tempo de um duelo.

A equipe fez oito jogos desde a sua contratação. Leandrinho foi relacionado para um duelo somente no último fim de semana, quando o Galo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão. Apesar da felicidade pela convocação, não entrou em campo para enfrentar os cariocas.

Na rodada seguinte, voltou a aparecer entre os suplentes de Thiago Larghi. Mesmo quando o técnico precisou colocar em campo um jogador ofensivo, Leandrinho não foi acionado. Os escolhidos foram Luan, Tomás Andrade e Denilson.

Na entrevista coletiva após o jogo ocorrido nessa quinta-feira, o treinador explicou a ausência do atacante: "Leandrinho está evoluindo, treinando bem no dia a dia. A oportunidade dele vai surgir naturalmente", declarou.

Há uma semana, às vésperas do jogo contra o Botafogo, o treinador fez a sua análise sobre o atleta e explicou quais são as necessidades de melhora antes de utilizá-lo. 

"O Leandrinho está se preparando bem. Ele está ganhando força, está fazendo um trabalho internamente, que é o que ele precisa para estar equilibrado e no mesmo nível dos jogadores que a gente tem no plantel. Vem treinando bem, buscando o espaço dele. Assim que a gente entender que o conjunto dele está preparado - física, técnica e taticamente -, ele vai para o campo, vai para os jogos, sim", afirmou.

No próximo domingo (26), o Atlético-MG entrará em campo diante do Vitória, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não divulga a lista de relacionados, mas Leandrinho certamente estará entre eles. Agora, cabe a Thiago Larghi escolher a melhor data para utilizá-lo.

Esporte