PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter vê retomada da confiança da torcida, mas prega cautela

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2018 14h41

O Internacional conseguiu vencer a desconfiança e recuperou o apreço da torcida. Esta é a análise interna do momento do time e sua relação com os aficionados. No entanto, o discurso segue sendo de cautela para não criar euforia desmedida.

"Primeiro, para não passar, eu gostaria de registrar e valorizar duas coisas: uma a nossa torcida numa segunda feira a noite fria com chuva, 23 mil pessoas no estádio, é uma torcida gigante e maravilhosa, agradecer pelo apoio de acreditar. Desde o ano passado eu falava que a missão mais difícil era readquirir a confiança do osso torcedor depois de tudo que aconteceu. isso é passado. o torcedor vê entrega, vê um time que não desiste jamais, preciso fazer este agradecimento", disse o vice de futebol Roberto Melo após a vitória por 1 a 0 diante do Ceará, segunda-feira.

A desconfiança que gerou uma série de protestos - alguns até violentos - no ano passado deu lugar a empolgação pela série invicta de 10 jogos e o salto para o terceiro lugar na classificação do Brasileiro.

Mas o plano é conter qualquer manifestação fora de contexto para não transformar a boa expectativa em algo mais.

"Temos que ter calma, saber do nosso estágio, nossa equipe, saber que a partir de agosto outros times terão dificuldade com diversas competições. Nós teremos só o Brasileiro, é favorável. Temos que ter calma, e temos que buscar e olhar para cima sempre. O Inter é grande demais. Tirando um ou outro com mais tempo de trabalho, alguns perderam jogadores importantes, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, isso atrapalha... O Inter é muito grande, olha para cima, queremos sonhar, sim, mas temos que ter os pés no chão", completou.

Entre os atletas a empolgação dá lugar ao discurso repassado pelo comando técnico. O de 'viver um dia de cada vez'.

"Formou um timaço, estamos com os pés no chão e vamos seguir com essa humildade. Sabíamos que não seria fácil. Vamos jogo a jogo atingindo nossos objetivos", declarou o lateral Zeca.

O Colorado volta a campo na quinta-feira para encarar o América-MG. Lucca, que cumpriu suspensão, pode voltar ao time.

Esporte