Topo

No embalo de Pikachu, Vasco recebe Grêmio para provar força em São Januário

Expectativa é de uma grande público para a partida contra o Grêmio em São Januário - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Expectativa é de uma grande público para a partida contra o Grêmio em São Januário Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2018 04h00

A vitória sobre o Bahia, logo após o recesso da Copa do Mundo, mostrou que o time seria muito forte em São Januário. Porém, logo em seguida o Vasco cedeu empate para o Fluminense no fim do segundo tempo e deixou em dúvida qual será a atitude como dono da casa. Neste domingo, às 16h, o time de Jorginho recebe o Grêmio para provar quem manda na Colina.

E para isso o Vasco conta com o embalo de Yago Pikachu. O lateral tem sido o principal jogador do Vasco na temporada, tanto que foi adiantado para ser melhor aproveitado na parte ofensiva, seu ponto forte.

Os resultados não mentem e a medida foi muito acertada. Pikachu é o artilheiro do time na temporada com 14 gols marcados. O número é bastante expressivo.

Seus rivais por uma vaga no time titular, por exemplo, podem se juntar que não chegam ao mesmo número do xodó da torcida. Juntos, Wagner, Giovanni Augusto, Kelvin, Thiago Galhardo e Evander somam dez gols.

Jorginho reconhece o grande momento do jogador e rasga elogios. Segundo o treinador, Pikachu não é apenas o destaque do Vasco, mas do Brasil. E merecia ser lembrado pelo técnico Tite em futuras convocações.

“Me diz um jogador de lado que hoje joga melhor que o Pikachu? Não tem. Hoje, nas condições do Pikachu, ele poderia ser convocado para a seleção brasileira. Com todo respeito aos outros, mas é uma realidade. Ele não seria titular, mas com certeza seria banco”, disse o treinador.

Para o jogo deste domingo, o Vasco não terá Wagner suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Rafael Galhardo, Lenon e Ramon se recuperam de lesão muscular.

VASCO X GRÊMIO

Data e hora: 22/07/2018, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)

Vasco
Martin Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto e Kelvin (Thiago Galhardo); Andrés Rios
Técnico: Jorginho

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson, Cícero e Ramiro; Luan, Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho