Topo

Jailson traça objetivo para volta ao Palmeiras: completar 2º ano sem perder

Jailson deve voltar ao gol do Palmeiras com a suspensão de Fernando Prass - Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo
Jailson deve voltar ao gol do Palmeiras com a suspensão de Fernando Prass Imagem: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2017 14h09

O goleiro Jailson deve voltar ao gol do Palmeiras na próxima segunda-feira, data da partida contra o Botafogo, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o suspenso Fernando Prass, o camisa 14 busca nesta nova oportunidade manter os números expressivos pela Série A, competição em que o atleta ainda não foi derrotado com a camisa alviverde - 2016 (19 jogos) e 2017 (4 partidas).

"São números positivos, legais e que claro espero manter, até porque será bom para o Palmeiras. Mas estamos focados na partida e espero fazer meu papel junto com meus companheiros para conquistarmos mais um resultado positivo", afirmou o goleiro, que não escondeu a ansiedade para voltar a jogar.

"Desde que me lesionei, trabalhei forte para que esse dia chegasse. Então, caso eu jogue, estou muito bem preparado e confiante para ajudar o Palmeiras a sair com mais uma vitória", acrescentou Jailson.

O goleiro-talismã do Palmeiras não atua desde 9 de agosto, data da precoce eliminação da equipe na Copa Libertadores para o Barcelona-EQU. Depois da partida contra os equatorianos, o jogador de 36 anos teve diagnosticada uma lesão no quadril, que o afastou por um mês, período no qual Fernando Prass recuperou a vaga de titular.

Diante do Botafogo, equipe que briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, Jailson prevê uma "partida complicada". Com 52 pontos, o time carioca depende de dois resultados positivos para assegurar um lugar no G-7 sem depender de outras equipes - Atlético-MG e Vasco somam dois pontos a menos na classificação.

"O Botafogo está brigando por uma vaga na Libertadores, tem grandes jogadores, então será um jogo muito difícil. Mas estamos trabalhando forte durante a semana, focados para fazer um grande jogo e sair com os três pontos", comentou Jailson.