Topo

Cássio será capitão do Corinthians e vai erguer taça do Brasileirão

O goleiro Cássio foi o capitão corintiano na conquista do Paulistão deste ano - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O goleiro Cássio foi o capitão corintiano na conquista do Paulistão deste ano Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 22h34

O técnico Fábio Carille escolheu quem será o jogador do Corinthians a levantar a taça de campeão brasileiro neste domingo, contra o Atlético-MG, em Itaquera. O goleiro Cássio será o capitão na partida que marcará a entrega do troféu ao Timão, que garantiu a conquista com três rodadas de antecedência.

Com 317 jogos disputados com a camisa alvinegra e sete títulos no currículo, Cássio também foi o responsável por erguer a taça do Paulistão deste ano.

"Foi uma ideia do clube. O Alessandro levantou o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012. Era o jogador com mais participações, mais tempo de clube. Cássio é escolhido para ser capitão no domingo", confirmou Carille em entrevista ao Fox Sports na noite desta segunda-feira, citando o ex-lateral-direito e atual gerente de futebol alvinegro, que levou a taça das principais conquistas corintianas na primeira passagem de Tite.

Curiosamente, Cássio não esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, que assegurou o título do Brasileirão. Ele estava defendendo a Seleção Brasileira em amistosos na Europa e chegou no Brasil poucas horas antes do apito inicial, por isso ficou como opção no banco de reservas.