PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clayton está relacionado pelo Atlético-MG para enfrentar a Ponte Preta

Três dias após retornar ao Atlético-MG, Clayton está relacionado para o jogo com a Ponte - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Três dias após retornar ao Atlético-MG, Clayton está relacionado para o jogo com a Ponte Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2017 12h36

De volta ao Atlético-MG após ficar cerca de cinco meses emprestado ao Corinthians, o atacante Clayton treinou pela primeira vez na quinta-feira e já foi relacionado para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Clayton, outra novidade entre os 20 jogadores relacionados é o meia Marlone. O camisa 92 ficou fora da viaja para o Rio Janeiro, para o confronto com o Fluminense, por opção do técnico Rogério Micale.

Entre as baixas do Galo para o duelo com a Ponte Preta estão os zagueiros Gabriel e Felipe Santana. Ambos já ficaram foram da derrota para o Fluminense, na rodada anterior, e seguem no departamento médico. Gabriel levou uma pancada na costela, no triunfo sobre o Flamengo, no dia 13 deste mês, e segue se queixando de dores. Felipe Santana sofreu um estiramento muscular na coxa direita, também no triunfo sobre o Flamengo.

Embora o técnico Rogério Micale não tenha confirmado o time que vai enfrentar a Ponte Preta, os treinamentos da semana indicam a entrada de Valdívia como titular. Assim, o possível Atlético para o jogo deste domingo vai ser formado por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Luan e Rafael Moura.

O Atlético é o 13º colocado no Brasileirão, com 26 pontos. São quatro pontos a menos do que o Cruzeiro, o sexto colocado. Terminar a competição dentro do G-6 e conquistar uma vaga para a Copa Libertadores é obrigação, segundo o presidente do clube, Daniel Nepomueno. Mas neste momento, o Galo está mais perto da zona de rebaixamento, apenas três pontos a mais do que o São Paulo, o 17º colocado.

Esporte