PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-MG vai com dupla de zaga 'mista' contra a Ponte

Leonardo Silva é o jogador mais experiente do elenco do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Leonardo Silva é o jogador mais experiente do elenco do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2017 04h00

Em 1997 o zagueiro Leonardo Silva dava um passo decisivo para se tornar jogador de futebol. Então com 18 anos, o atleta trocou a categoria de base do Botafogo para defender o América-RJ, clube pelo qual se profissionalizou na sequência. Foi também em 1997, em março, que nasceu o zagueiro Bremer, em Itapitanga, na Bahia. E 20 anos depois, a dupla 'mista' vai ser a zaga do Atlético-MG, no duelo com a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ídolo da torcida atleticana, com um currículo recheado de conquistas e convocação para a seleção brasileira, Leonardo Silva é o capitão do Galo. É o principal líder do elenco. O responsável por fazer a ligação entre jogadores e diretoria do clube. Aos 38 anos, o defensor até brinca com a situação, de ter um companheiro de zaga muito mais novo do que ele.

“Todos são mais jovens”, brincou o capitão do Galo, que falou sobre a parceria com Bremer.

“É uma expectativa boa. Se a gente conseguir manter o padrão do último segundo tempo, do jogo contra o Flamengo vamos fazer um bom jogo. É difícil jogar lá, eles usam o contra-ataque para levar perigo”.

Zagueiro Bremer, do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Bremer tem buscado conselhos com Leonardo Silva, dentro e fora de campo
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Só pelo Atlético, Leonardo Silva tem mais de 300 jogos, tem títulos nacionais e internacionais. Por isso, Bremer tem se aproveitado bem de ter o experiente zagueiro como companheiro de zaga e de elenco. Com apenas dez partidas como profissional, ainda em busca de se firmar na carreira, Bremer tem pegado muitos conselhos com Leonardo Silva, com o próprio zagueiro revelou.

“O Léo um dos melhores zagueiros do Brasil e tenho a oportunidade jogar ao lado dele. Sempre encosto nele e pego conselhos, não apenas dentro de campo, mas fora também. Ele tem me ajudado bastante”, contou Bremer, que três meses atrás ainda era da equipe sub-20 do Atlético.

A dupla Leonardo Silva e Bremer só é possível pela situação dos demais zagueiros atleticanos. Gabriel e Felipe Santana, as duas primeiras opções do técnico Rogério Micale, seguem no departamento médico. Enquanto Erazo ainda aprimora a parte física, para voltar a ter condições de atuar por 90 minutos. Por esses motivos, Leonardo Silva e Bremer jogaram juntos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

Esporte