São Paulo tenta evitar recorde negativo em rodada final do Brasileirão
São 26 vitórias e 26 derrotas em 2016. O São Paulo é favorito para o duelo da última rodada contra o Santa Cruz no Pacaembu, mas a goleada dos pernambucanos por 5 a 1 sobre o Grêmio neste domingo (27) pode ter ligado um sinal de alerta para o time de Pintado: um possível revés na despedida do Brasileirão bateria um recorde negativo que existe desde 1940 nos registros do clube do Morumbi.
Há 76 anos o São Paulo não encerra uma temporada com mais derrotas que vitórias. Na última vez que isso aconteceu, em 1940, foram 21 resultados positivos contra 23 negativos. Curiosamente, aquele foi o ano da inauguração do Pacaembu, palco do confronto da última rodada.
Dessa forma, uma derrota no último compromisso oficial desse ano seria a 27ª do time no ano, superando o número de triunfos. Outro fator motivacional é a briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana: com 49 pontos, o Tricolor depende de si mesmo para disputar o torneio em 2017.
Embora a goleada do Santa Cruz sobre a equipe reserva do Grêmio assuste – em especial pelas boas atuações de Keno e Grafite –, o rebaixado clube pernambucano não briga por mais nada.
De todo modo, os dois times terão a semana livre para pensar nesse jogo, marcado para as 17 horas (de Brasília) no próximo domingo. Os atletas do São Paulo têm o novo técnico Rogério Ceni para impressionar, como é o caso de Gilberto, que marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG, seu primeiro com a camisa tricolor, e pode ter garantido sobrevida para permanecer no elenco em 2017.
Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.