Topo

Seijas revela ansiedade por estreia em Gre-Nal: "Há dois meses falam nisso"

Luis Manuel Seijas se mostra ansioso por primeiro Gre-Nal da carreira - Jeremias Wernek/UOL
Luis Manuel Seijas se mostra ansioso por primeiro Gre-Nal da carreira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2016 12h29

O venezuelano Luis Manuel Seijas irá disputar seu primeiro clássico Gre-Nal. Neste domingo, o meio-campista fará sua segunda partida pelo Inter e logo contra o tradicional oponente. E segundo ele, há muita ansiedade pelo apito inicial da partida. 

"Faz dois meses que me falam nisso, no Gre-Nal. Foi uma das primeiras coisas que me falaram quando acertei com o Inter, sobre este jogo. Amanhã temos uma responsabilidade grande. É meu segundo jogo, mas o futebol e´assim. Temos que nos adaptar o mais rápido possível. Quem faz isso é quem sobrevive. O grupo e a comissão técnica têm deixado isso muito mais fácil. Amanhã espero desfrutar. Clássicos se ganham, é assim em qualquer lugar do mundo. O Santa Fé (time que ele jogava) tinha uma rivalidade muito forte com o Milionários. No fim, não importa como se joga mas sim o resultado", explicou. 
 
Seijas já começou diante do Flamengo, na última rodada. Agora fará sua primeira partida em casa pelo Internacional e não esconde a ansiedade de atuar. 
 
"Um gol ou uma assistência seriam o melhor que se poderia passar. Para reforçar a conexão com a torcida, para a adaptação ao time. Mas espero mesmo é ajudar o coletivo. Quem fizer o gol, não importa. Pode ser até o Muriel (goleiro). Por este lado, todos sonham e mentalizam fazer uma jogada, um gol, como atuarão no jogo. Tomara que eu tenha este tipo de chance. Todos correrão para isso. Sabemos que contra o Flamengo não chegamos muito ao gol adversário. E em casa isso terá que ser diferente. Sempre fui bem em clássicos e quero muito que chegue o dia de amanhã", completou. 
 

Inter treina fechado

O treinamento do Internacional foi fechado na manhã deste sábado. O técnico Argel Fucks mantém dúvidas no meio-campo e também na zaga. É possível utilização de três volantes, Fabinho, Bob e Dourado, ou ainda apenas dois deles. 
 
Internacional e Grêmio jogam no domingo às 11h (horário de Brasília). Um ponto apenas separa ambos na classificação. O Tricolor está na frente com 21, em terceiro. O Colorado, com 20, é quarto.