Topo

Santos tenta quebrar tabu de 9 anos para igualar melhor série no ano

Sem Lucas Lima e R. Oliveira, o atacante Gabriel é a principal aposta do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Sem Lucas Lima e R. Oliveira, o atacante Gabriel é a principal aposta do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2016 06h00

O Santos busca igualar a sua melhor sequência de vitórias nesta temporada, diante do Atlético-PR, neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso vença os paranaenses, a equipe santista chegará a quarta vitória consecutiva, igualando uma sequência no Campeonato Paulista, quando derrotou Ferroviária, Capivariano, Audax e São Bento.

No entanto, a tarefa não será nada fácil. Para alcançar o objetivo, o Santos terá que quebrar um jejum de quase nove anos sem vencer o Atlético-PR, em Curitiba. A última vitória santista ocorreu no dia 27 de maio de 2007, quando venceu o Furacão por 1 a 0, gol de Rodrigo Tabata.

Se não bastasse, o técnico Dorival Júnior não contará com o meia Lucas Lima. O camisa 20, que voltou da seleção brasileira nesta semana e atuou 45 minutos na vitória santista por 2 a 0 diante do Sport, na quarta-feira, foi afastado por tempo indeterminado para realizar recondicionamento físico – mesmo processo utilizado com David Braz.   

“Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos, para que possa ajudar ainda mais o Santos nos próximos desafios da temporada”, afirmou o meia.

Além de Lucas Lima, o treinador não contará com Gustavo Henrique, que cumpre suspensão automática. Como David Braz está fazendo recondicionamento físico e Lucas Veríssimo se recupera de lesão, Dorival relacionou apenas um zagueiro para o jogo – Luiz Felipe.

Desta forma, os volantes Alison ou Yuri devem atuar improvisados no setor. O ex-atleta do Audax corre na frente do companheiro para ficar com a vaga.

Ricardo Oliveira também segue se recuperando de uma lesão no joelho direito e só deve voltar a defender o Santos daqui a duas semanas, no mínimo. 

Confira o jejum do Santos em Curitiba
 
18/8/2015 - Atlético-PR 0 x 0 Santos - Arena da Baixada
19/11/2014 - Atlético-PR 1 x 1 Santos - Arena da Baixada
4/9/2013 - Atlético-PR 2 x 1 Santos - Durival de Britto
31/7/2011 - Atlético-PR 3 x 2 Santos - Arena da Baixada
21/7/2010 - Atlético-PR 2 x 0 Santos - Arena da Baixada
28/10/2009 - Atlético-PR 1 x 1 Santos - Arena da Baixada
5/7/2008 - Atlético-PR 1 x 0 Santos - Arena da Baixada
 
Última vitória:
 
27/5/2007 - Atlético-PR 0 x 1 Santos - Arena da Baixada
 
Ficha Técnica 
Atlético-PR x Santos-SP
 
Data e horário: 18/06/2016
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Auxiliares: Bruno Raphel Pires (GO) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)
Transmissão na TV: SporTV 2 e PPV
 
Atlético-PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani (Deivid), Pablo (Vinícius) Nikão; Walter e André Lima
 
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Caju; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini Vitor Bueno e Gabriel; Joel