Topo

Santos resolve jogo em sete minutos, bate Criciúma e se aproxima do G-4

Do UOL, em São Paulo

01/06/2014 20h19

O Santos precisou de sete minutos para resolver o jogo e vencer o Criciúma por 2 a 0 na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado neste domingo em São Bernardo, a equipe de Oswaldo Oliveira marcou duas vezes, com Gabriel e Diego Cardoso e garantiu a aproximação do G-4.

Além da dupla que balançou a rede, Arouca também merece destaque por ter sido o autor das duas roubadas de bola no meio de campo que originaram os gols.

A equipe da Vila Belmiro vai para a pausa da Copa do Mundo com 14 pontos, dois a menos que o São Paulo, o 4º colocado. Já o time do sul do país estaciona nos 11 pontos e fica na 13ª colocação, a quatro da zona de rebaixamento.

O Santos não deixou seu torcedor ficar preocupado. Aos 10 e aos 17 minutos, o time balanço as redes duas vezes e já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado após erro de Rodrigo Souza. Ele esqueceu a bola no meio de campo e deixou o caminho livre para Arouca. O volante disparou e deu passe magistral para Gabriel. Ele honrou o antigo apelido e abriu o placar tocando na saída de Luiz.

O segundo gol foi parecido. Arouca roubou outra bola no meio de campo e achou Gabriel mais uma vez bem colocado. Desta vez, no entanto, o atacante tocou para Diego Cardoso, que tocou de primeira para ampliar o placar.

A partir disso, os santistas passaram a controlar bem mais o jogo, com Arouca seguindo como destaque na hora de roubar a bola. Aranha pouco trabalhou até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Santos continuou bem tranquilo dentro de campo e evitava dar espaços ao Criciúma. A falta de ofensividade fez alguns torcedores passaram a reclamar da equipe santista, mesmo com o placar a favor. A transmissão do Premiere, inclusive, relatou que Oswaldo de Oliveira respondeu alguns que o criticavam nas arquibancadas ainda com a bola rolando.

SANTOS 2 X  0 CRICIÚMA

Data: 1º de junho de 2014
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Cicinho (SAN); Escudero, Rodrigo Souza, João Vítor e Lucca (CRI)
Gols: Gabriel, aos 10 min, e Diego Cardoso, aos 17 min do 1º T.

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Renato, Arouca, Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Geuvânio) e Gabriel (Giva).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero, Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Wellington Bruno) e Paulo Baier (Giovanni); Ricardinho (Maurinho) e Lucca.
Técnico: Wagner Lopes