Topo

Cruzeiro prepara festa com show e cerveja para receber taça de campeão

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2013 13h16

Depois de celebrar nas ruas da capital mineira com direito a carreata, o Cruzeiro prepara o último ato da festa pelo título de campeão brasileiro de 2013. No próximo domingo, contra o Bahia, no Mineirão, os jogadores darão a volta olímpica com a taça e faixas. A comemoração será estendida após a partida com evento musical e cerveja para os torcedores.

O departamento de marketing já preparou uma festa no gramado com direito a mosaico e distribuição de escudos e taças de papelão, além dos tradicionais fogos. Logo após a partida será realizada a cerimônia oficial com entrega de faixas e a volta olímpica. Para tanto são esperados cerca de 60 mi torcedores, que foi o total de ingressos disponibilizados para o jogo com o Bahia.

Após o jogo, haverá o show em trio elétrico do músico Alexandre Peixe e serão distribuídas aproximadamente 100 mil latas de cerveja. O trio, antes previsto para esplanada do Mineirão, ficará localizado na esquina do Mineirinho, entre as avenidas Antônio Abrahão Caram e Coronel Oscar Paschoal.

A previsão é de que a festa do lado de fora comece logo após o término da cerimônia de entrega da taça em campo e que termine por volta das 22h, quando se encerrará a apresentação de Alexandre Peixe. A celebração será aberta ao público e outros torcedores que não assistirem à partida também poderão participar.

O interesse dos torcedores pela partida é grande e até segunda-feira já foram vendidos mais de 32 mil ingressos. Cerca de 25 mil sócios já garantiram presença no estádio, sendo 12 mil comercializados para a categoria Cruzeiro Sempre e o restante para os torcedores com direito a entrada incluída na mensalidade. A Minas Arena também comercializou 7.500 ingressos pelo pacote sangue azul.

Para os torcedores comuns, a venda nas bilheterias começará nesta quinta-feira, às 10h, na bilheteria do Ginásio do Barro Preto e na bilheteria Sul do Mineirão. Com valores entre R$ 70 e R$ 180. Os jogadores já criaram grande expectativa por esse reencontro com a torcida no Mineirão.

“Mais um momento gostoso, a gente espera que possa estar lotado, dentro de campo fazer um bom jogo e retribuir o carinho do torcedor com vitória. Que seja uma festa gostosa”, afirmou Willian.