PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogadores dizem que liderança prova força do elenco do Cruzeiro

Nilton (com Everton Ribeiro): "objetivo é nos manter sempre entre os 4 e terminar em 1º" - Denilton Dias/Vipcomm
Nilton (com Everton Ribeiro): "objetivo é nos manter sempre entre os 4 e terminar em 1º" Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2013 13h15

Para chegar à liderança do Brasileiro ao término da nona rodada, o Cruzeiro precisava vencer o time misto do rival Atlético-MG e ‘secar’ os três times que estavam à sua frente: Internacional, Botafogo e Coritiba. Além de golear o alvinegro, por 4 a 1, os resultados dos outros três jogos lhe beneficiaram e a equipe celeste assumiu a condição de líder.

Os jogadores do Cruzeiro ressaltaram a importância da liderança, mas garantem que o trabalho celeste está sendo feito para manter sempre o time no G4, na expectativa que o Brasileiro, pelo equilíbrio demonstrado no início, será decidido na reta final.

“Nosso objetivo é manter sempre no G4 e ser o primeiro, independente das dificuldades que vamos enfrentar, a equipe está bem preparada, psicologicamente”, afirmou o volante Nilton. “Temos total condição de nos manter entre o G4. Quando jogamos no Mineirão a gente fica mais forte ainda, estamos lutando para ficar 100%”, acrescentou Nilton.

O atacante Vinícius Araújo considera que o Cruzeiro está demonstrando força para conquistar o título. “O time está muito forte, tem muita qualidade e o Julio Baptista está chegando para ajudar”, disse o jovem jogador cruzeirense.

O atacante Ricardo Goulart, autor de dois gols na goleada, comemorou a liderança do Brasileiro. “Resultado muito bom, sempre bom vencer o rival, chegar a liderança é importante, a gente está brigando pelo título, temos um time de qualidade para isso e vamos nos fortalecer”, afirmou.

Marcelo Oliveira destaca o perfil vencedor do time celeste. “Quem trabalha no Cruzeiro tem que vislumbrar conquista. A gente trabalha nesse sentido. De repente, vamos ajustando o time e acertando no decorrer da competição. Estamos satisfeitos com o caminho que estamos trilhando. Temos que ter um time que saiba atacar e defender”, observou o treinador, que se diz feliz com a posição, o trabalho e a sequência de vitórias.

“O time está cada vez mais encorpado, equilibrado e consciente de que está muito embolado. Temos de estar muito forte para o próximo jogo para manter a posição”, afirmou o técnico celeste, em entrevista à Globo Minas.

Esporte