Topo

Árbitro cancela amarelo e expulsa jogador do Schalke com auxílio do VAR

Do UOL

Em São Paulo

28/04/2018 13h56

O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado em lance importante na Bundesliga. No empate de 1 a 1 entre Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach, ocorrido neste sábado (28) e válido pela 32ª rodada da competição alemã, o juiz Harm Osmers mudou de decisão e expulsou o jogador Nabil Bentaleb, da equipe mandante, aos 10 minutos de jogo, com ajuda da tecnologia.

Num primeiro momento, o volante do Schalke foi advertido apenas com um cartão amarelo após cometer falta dura em Stindl. Na sequência, em pequena aglomeração de jogadores após a jogada ríspida, Bentaleb acertou um tapa na cabeça do jogador do Mönchengladbach, sem que o árbitro principal percebesse.

A agressão gerou reclamação do time visitante com Osmers, que após ser informado do ato com o auxílio do VAR, cancelou o cartão amarelo e tirou Bentaleb da partida aplicando o cartão vermelho.

Com um jogador a menos durante quase toda a partida, o Schalke saiu atrás do marcador com um gol do brasileiro Raffael, aos 32 minutos. Contudo, o Mönchengladbach cedeu o empate nos acréscimos da primeira etapa e não conseguiu tirar total proveito da situação.

Restando duas rodadas para o término do torneio, o Schalke ocupa a segunda posição, com 57 pontos, e está praticamente classificado para a próxima Champions League. Já o Borussia Mönchengladbach é o oitavo, com 44 pontos somados, e tem chances remotas de participar da Europa League da temporada 2018-19.