Bayern goleia Wolfsburg, é campeão e celebra dinastia inédita na Alemanha
A vitória por 6 a 0 diante do Wolfsburg neste sábado, na casa do adversário, deu ao Bayern de Munique mais do que três pontos. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Alemão, o clube bávaro chega a 73 pontos, já não pode ser alcançado pelo RB Leipzig (63) e pode comemorar o título de campeão nacional pela 27ª vez.
Mais do que apenas um troféu, a conquista marca uma hegemonia inédita no futebol alemão: as cinco conquistas consecutivas são um recorde na história da Bundesliga. O Bayern de Munique, ano após ano, vai transformando o futebol doméstico em uma dinastia.
Fora da Alemanha, entretanto, as coisas não vão tão bem. Apesar da esperada conquista nacional, o Bayern foi eliminado da Copa dos Campeões pelo Real Madrid, nas quartas de final.
Jogo sem sustos e com domínio completo
A partida na Volkswagen Arena foi inteirinha do Bayern. O campeão alemão dominou completamente as ações, praticamente não foi ameaçado e poderia até ter vencido por uma goleada ainda maior. Mesmo nos minutos finais, com o título confirmado e o placar de 6 a 0, o time da Bavária pressionava saída de bola e partia para o ataque.
Alaba abriu o placar em uma linha cobrança de falta, e Lewandowski, com oportunismo, aproveitou duas jogadas perto do gol para balançar as redes. Já no segundo tempo, com a vitória garantida, Robben fez linda jogada individual e marcou o quarto. Muller marcou a dez minutos do final, e Kimmich fechou o placar.
Brasileiro perde a cabeça
Se na bola foi um jogo tranquilo para o Bayern, os temperamentos do brasileiro Luiz Gustavo se inflamaram na segunda etapa. Expulso após receber no segundo amarelo ao dar entrada em Renato Sanches, o volante aplaudiu arbitro, gritou muito e precisou ser contido pelos companheiros. Com 33 pontos, o Wolfsburg briga contra o rebaixamento.
Clima de despedida
O jogo teve clima de despedida para Phillip Lahm, que comemora sua última conquista com a camisa do Bayern. Aos 33 anos, o lateral, titular da equipe desde 2006, encerra sua carreira no fim da temporada.
O veterano segue atuando em alto nível, e foi titular na goleada sobre o Wolfsburg. Mesmo jogando na casa do adversário, foi aplaudido pelos torcedores ao deixar o gramado.
Xabi Alonso é outro jogador que terá na conquista a última de sua carreira. O volante não atuou neste sábado, mas também já avisou que deve encerrar a carreira no fim desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.