Topo

Super Bowl: Mahomes se recupera e Chiefs batem 49ers em virada espetacular

Patrick Mahomes comemora título do Kansas City Chiefs no Super Bowl 54 - REUTERS/Shannon Stapleton
Patrick Mahomes comemora título do Kansas City Chiefs no Super Bowl 54 Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton

Patrick Mesquita

Do UOL, em Miami (EUA)

03/02/2020 00h09

O Super Bowl 54 foi decidido nos últimos minutos com uma virada espetacular dos Kansas City Chiefs, que fez 31 a 20 no San Francisco 49ers.

Apesar de sofrer duas interceptações, o quarterback Patrick Mahomes se recuperou e ajudou a levar sua equipe para a primeira conquista da NFL desde 1969. Foi o primeiro título do técnico Andy Reid.

O jovem quarterback de 24 anos foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do Super Bowl.

Super Bowl 54

Como foi o jogo

O placar foi aberto por Robbie Gould, que acertou um chute de 38 jardas para dar os três primeiros pontos de vantagem para os 49ers.

Porém, o touchdown de estreia foi do rival. Mahomes conseguiu se desvencilhar da marcação adversária e cruzou a linha — Harrison Butker acertou o extra point, e conseguiu ainda acertar um field goal para deixar 10 a 3 para os Chiefs no placar.

O quarterback Jimmy Garoppolo não se importou com a desvantagem e logo virou a partida graças a um ótimo passe para Kyle "Juice" Juszczyk. O primeiro tempo do Super Bowl acabou empatado por 10 a 10.

Na volta do intervalo, Gould acertou mais um field goal, desta vez de 42 jardas, para colocar os 49ers na liderança. Então, foi a vez da equipe de Garoppolo abrir vantagem.

Mahomes foi interceptado por Fred Warner, e os 49ers tiveram a oportunidade para manter a liderança. Dito e feito, 20 a 10 no placar após Raheem Mostert abrir espaço na defesa dos Chiefs e chegar a mais um TD.

Virada histórica

Kansas City Chiefs comemoram a vitória no Super Bowl 54 - Kyle Terada/USA TODAY  - Kyle Terada/USA TODAY
Kansas City Chiefs comemoram a vitória no Super Bowl 54
Imagem: Kyle Terada/USA TODAY

Com 10 pontos de desvantagem, Mahomes foi interceptado novamente e viu o título da NFL ficar ainda mais longe — mas não por muito tempo. Com a bola em mãos, o quarterback acertou um ótimo passe para Travis Kelce completar o touchdown, e com o extra point a diferença caiu para três pontos.

Os Chiefs conseguiram recuperar a bola e viraram para 23 a 20 faltando poucos minutos para o fim do jogo após Damien Williams marcar com a ajuda de seu quarterback. Mais um chute certeiro deixou a diferença em quatro pontos.

Os 49ers esboçaram uma reação, mas o balde água fria veio com mais um TD e complemento dos Chiefs. O placar de 31 a 20 garantiu a primeira vitória no Super Bowl do time de Kansas depois de meio século.