Topo

Fórmula 1

Flavio Briatore tem alta após quase uma semana internado com covid-19

Italiano Flavio Briatore, ex-chefe da Fórmula 1 - EFE/Luca Zennaro
Italiano Flavio Briatore, ex-chefe da Fórmula 1 Imagem: EFE/Luca Zennaro

Da Ansa

29/08/2020 11h44

MILÃO, 29 AGO (ANSA) - O empresário italiano Flavio Briatore, 70, recebeu alta hoje após quase uma semana internado no Hospital San Raffaele, em Milão.

Briatore está com o novo coronavírus, mas, segundo os médicos, suas condições clínicas permitem continuar o tratamento em isolamento domiciliar.

O empresário vinha flertando com o negacionismo em relação à pandemia do Sars-CoV-2 e viu uma de suas boates de luxo, a Billionaire, na Sardenha, virar um foco de disseminação do vírus, com quase 60 casos confirmados.

Briatore ficará em isolamento por 14 dias na casa de sua amiga e senadora de extrema-direita Daniela Santanchè, em Milão.

Recentemente, ele criticou o governo pelo fechamento das casas noturnas na Itália, afirmando que o Sars-CoV-2 é um "vírus padeiro": "levanta para trabalhar de noite e dorme de dia".

Ao longo dos últimos dias, as autoridades sanitárias italianas descobriram diversos focos de disseminação do novo coronavírus em restaurantes e casas noturnas de luxo, especialmente na Sardenha, um dos destinos de verão mais concorridos do país.

A assessoria de imprensa de Briatore chegou a informar que ele havia sido internado por outro motivo, mas depois o Hospital San Raffaele confirmou a infecção pelo Sars-CoV-2.

O empresário atua no setor de entretenimento, porém é mais conhecido por sua passagem pela Fórmula 1, onde foi chefe das equipes Benetton e Renault nas eras vitoriosas de Michael Schumacher e Fernando Alonso, respectivamente.

Fórmula 1