Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Timão maltrata bola e apanha feio do Atlético-GO com todos os deméritos!

Colunista do UOL

27/07/2022 23h24Atualizada em 28/07/2022 00h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atlético-GO 2 x 0 Corinthians fez justiça à equipe que jogou mais bola, criou mais e tirou do Corinthians o status de grande favorito a classificação. À vera, o Timão não jogou absolutamente nada e até lembrou a equipe de Sylvinho eliminada por esse mesmo Dragão na última temporada.

Mesmo vice-líder do Campeonato Brasileiro e quadrifinalista da Libertadores, Vítor Pereira escalou perto da força máxima que tinha à disposição, prova inconteste que título e grana da Copa do Brasil não são tratados como algo menor no Corinthians, mas errou feio em montar o meio com três volantes que, além de não criarem nada, também não marcaram. E, mesmo no Z4 do Brasileiro e vivo na Sul-Americana, Jorginho, ameaçado no cargo, também botou o melhor do Atlético-GO em campo.

E o Dragão já começou bem melhor e, paradoxalmente, quando o Corinthians ameaçava acordar e equilibrar as ações, Róger Guedes não acompanhou o lateral Dudu, que cruzou: Jorginho apareceu livre na entrada da área (Cantillo, de primeiro volante, é o sonho de todo ponta de lança) e, contando com desvio involuntário de Raul, enganou Cássio e abriu o placar.

Em desvantagem, o Corinthians subiu a marcação, o Atlético-GO recuou, mas, à vera, não aconteceu mais nada digno de nota e a primeira etapa acabou em vantagem mínima para os goianos.

Após o péssimo primeiro tempo, VP voltou com Adson e Giuliano nos lugares de Róger Guedes e Du Queiroz. Como o gol não saiu, Fagner e Canitllo (com 59 minutos de atraso) deram a vez para Rafael Ramos e para o estreante Fausto Vera. Mais tarde, por lesão, Raul, outro que foi muito mal, deu lugar a Balbuena.

O 1 a 0 estava barato. E Léo Pereira, com uma pintura, ampliou e colocou justiça, 2 a 0.

O confronto ainda está aberto, mas o favoritismo inverteu e, agora, é todo do Dragão. São Jorge vai ter que estar muito inspirado para reverter a situação.

Os próximos compromissos do Corinthians são pelo Brasileiro (sábado, dia 30, Botafogo, na Neo Química Arena) e pela Libertadores (terça, dia 2 de agosto, Flamengo, também em Itaquera. A volta contra o Dragão, valendo vaga à semifinal da Copa do Brasil, é só em 17 de agosto.

A análise completa de Atlético-GO 2 x 0 Corinthians e as atuações dos atletas alvinegros e do técnico Vítor Pereira você confere na Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.