Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Virada credencia vice-líder Timão como o real adversário do Palmeiras

Colunista do UOL

24/07/2022 19h59Atualizada em 24/07/2022 19h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atlético-MG 1 x 2 Corinthians, com lei do ex em dose dupla assinada por Fábio Santos no final, coloca o vice-líder Timão como o real adversário do favorito Palmeiras na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Como o líder Palmeiras venceu o Internacional em partida encerrada minutos antes de a bola rolar no Mineirão, a vitória corinthiana foi ainda mais importante. Ambos sabiam da necessidade dos três pontos para não perder a equipe de Abel Ferreira de vista e o Galo foi incompetente.

Sem poder contar com Cássio e Renato Augusto, vetados, Vítor Pereira foi com o grandão Carlo Miguel no gol, manteve Giuliano à frente de Du Queiroz e Maycon no meio-campo e armou a zaga com Balbuena e Bruno Méndez, dando um descanso para Gil e Raul Gustavo. À frente, Roger Guedes também ficou no banco e Adson foi o escolhido para formar a trinca com Yuri Alberto e Willian.

Na primeira bola que foi em seu gol, aos 8 minutos, o estreante Carlos Miguel nem viu ela: Keno botou na gaveta, 1 a 0. Antes, o Corinthians havia chegado duas vezes com perigo.

Após o gol, o Galo melhorou, mas nada que justificasse a ampliação do marcador e o 1 a 0 foi o placar definitivo da etapa.

No segundo tempo, VP voltou com Canitllo e Róger Guedes nos lugares dos inexistentes Giuliano e Willian. Como o ritmo da prosa não mudou, Yuri Alberto, Maycon e Adson deram lugar a Mosquito, Roni e Giovane. E o 1 a 1 veio, de forma improvável, pela lei do ex, com um peixinho de Fábio Santos.

O empate não servia para ninguém. E a estrela de VP funcionou: Giovane, aposta do português, sofreu um pênalti escandaloso de Junior Alonso (que deveria ter sido dado na hora pelo juiz, sem a necessidade do VAR): Fábio Santos, o nome do jogo, marcou e definiu a virada. Saravá, São Jorge!

Na quarta, em Goiânia, o Timão, na condição de favorito, encara o Atlético-GO pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e, no sábado, recebe o Botafogo na abertura do returno do Brasileirão.

A análise completa de Atlético-MG x Corinthians e as avaliações dos jogadores corinthianos e de Vítor Pereira você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.