Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quem vai dirigir o Galo contra o Flamengo? Turco vive dias de Paulo Sousa...

Toda animação de Turco Mohamed no empate do Atlético-MG contra o Ceará pelo Brasileirão - CAIO ROCHA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Toda animação de Turco Mohamed no empate do Atlético-MG contra o Ceará pelo Brasileirão Imagem: CAIO ROCHA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

15/06/2022 20h55Atualizada em 15/06/2022 20h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ceará 0 x 0 Atlético-MG foi o quarto jogo consecutivo sem vitória do Galo no Campeonato Brasileiro, sequência que deixou o atual campeão nacional fora do G-4 e longe da liderança.

Domingo (19/6) tem Atlético-MG x Flamengo, pelo Brasileiro. Pela Copa do Brasil, tem Atlético-MG x Flamengo (22/6) e Flamengo x Atlético-MG (13/7).

Como a chance tanto de Galo quanto de Fla, que, dividam o favoritismo com o Palmeiras, faturarem o Brasileirão vão diminuindo rodada a rodada como a bola apresentado por ambos, o duelo dos rivais interestaduais ganham ainda mais importância.

Para esses jogos, o Fla já se livrou de Paulo Sousa e corre atrás de reencontrar o futebol, o profissionalismo e o esquema perdidos com Paulo Sousa.

Agora, a bola está com a diretoria atleticana: quem vai ser o treinador do Galo nos três duelos com o Flamengo?

Cuca, está claro, não vai voltar ao Galo nem assumir nenhum time enquanto não vague o lugar de Tite na seleção brasileira e ele tenha como trunfo a lembrança do ótimo trabalho feito em 2021 no próprio Atlético-MG.

A verdade é que Antonio Mohamed foi contratado, sem nenhuma convicção, por falta de opção. E, por ora, ele ainda é o técnico por falta de opção. Agora, se o Turco servia para o Galo no final do ano passado, alguém que esteja dando sopa agora, ainda que não seja garantia de nada, como o Turco nunca foi, pode servir... Ou não... Ou alguém, a essa altura do campeonato, é ingênuo a ponto de achar que contratações e dispensas são minimamente pensadas, planejadas e decididas com critério e profissionalismo?

Eu vou ficar muito surpreso se no confronto decisivo da Copa do Brasil, Turco Mohamed ainda for o treinador atleticano. Agora, para domingo, talvez ainda o seja. O Flamengo não deixou o Paulo Sousa cinco meses de aviso prévio até tirar Dorival Júnior do Ceará? Marquinhos Santos, demitido do América-MG e recém-chegado no Ceará, não é pior que o Turco...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça por Dom e Bruno!