Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Podcast S&V S05E23: Djokovic no Finals, Sinner na Davis e resumão de '23

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com um grande resumo da temporada 2023, tanto na ATP quanto na WTA, incluindo brasileiros, estrangeiros e com destaque para os últimos eventos do calendário: o ATP Finals e a Copa Davis.

Na primeira parte do episódio, falo sobre o ATP Finals, que terminou com mais uma conquista de Novak Djokovic. Destaco os méritos do sérvio, as atuações espetaculares na semifinal e na decisão, e opino por que 2023 ficará marcado como um dos melhores anos da carreira de Nole.

Em seguida, comento as temporadas dos números 2, 3 e 4 do mundo. Lembro o qual faltou a Alcaraz no pós-Wimbledon, com destaque especial para as declarações recentes de Juan Carlos Ferrero, que comentou o nível de profissionalismo de seu atleta de uma maneira que não foi apenas elogiosa, mas com uma bela dose de cobrança.

Também falo sobre Medvedev, que brilhou, mas perdeu os jogos mais importantes de seu segundo semestre, e ressalto o fim de ano de Jannik Sinner, que bateu Djokovic duas vezes e carregou a Itália ao título da Copa Davis (ou aquele evento que ainda leva esse nome).

Essa parte está disponível no Saque e Voleio Shorts, aberto para todos. Quem quiser ouvir pode clicar no player acima, do Spotify, ou buscar em seus players preferidos. O Shorts está disponível também no Apple Podcasts, na Amazon Music, no TuneIn e no Stitcher.

Na segunda parte do podcast, distribuída apenas para apoiadores do Saque e Voleio, respondo às perguntas enviadas em nosso grupo no Telegram e comento os seguintes assuntos:

- Destaques e decepções de ATP e WTA em 2023
- O que esperar dos brasileiros em 2024
- A volta de Rafael Nadal e suas intenções
- Sinner: mais expectativa ainda do que no começo de 2023
- Por que Bia Haddad pode vencer um slam (e o que falta)
- BJK Cup: que piso escolher contra a Alemanha
- Por que o Australian Open é o slam mais divertido do circuito

.

Continua após a publicidade

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, grupo de bate-papo via Telegram, análises de partidas em áudio, sonoras de entrevistas coletivas e exclusivas, vaga no Circuito dos Palpitões e mais). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes