PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E14

Divulgação/Laver Cup
Imagem: Divulgação/Laver Cup
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

26/04/2020 10h30

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje contando a história de Rod Laver, desde sua formação e o apelido de Rocket, recebido ainda na adolescência, até o grand slam de 1969, que o colocou definitivamente entre os maiores da história do tênis.

O episódio também fala do grande técnico Harry Hopman, dos motivos do sucesso do tênis australiano nas décadas de 1950 e 1960 e, claro, da personalidade de Laver, do grand slam de 1962 e dos motivos que o fizeram entrar para o tênis profissional em 1963.

Sobre o grand slam de 1969, o podcast revisita cada um dos quatro grandes torneios, lembrando a partida de 90 games (e uma enorme chamada polêmica) no Australian Open, a final com o super rival Ken Rosewall em Roland Garros, um lance mágico contra John Newcombe em Wimbledon e o calçado que fez a diferença na decisão do US Open.

O podcast relata isso tudo, contextualizando e dando detalhes sobre o tênis da época, sem deixar de apontar que Laver conquistou isso tudo com uma lesão no cotovelo e enquanto esperava no nascimento do filho para a mesma semana em que fecharia o segundo grand slam de sua carreira.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.