Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Rojas aceita receber só atrasados do Corinthians para rescindir contrato

Matías Rojas está disposto a receber apenas os valores atrasados que o Corinthians deve para rescindir o seu contrato com o clube. A ideia foi sinalizada pelo staff do jogador à diretoria do Timão durante reunião realizada hoje.

A coluna apurou, no entanto, que o martelo ainda não foi batido entre as partes para o pagamento da dívida e a saída do jogador. Recentemente, o atleta não compareceu a um treino da equipe após a nova diretoria atrasar o pagamento de uma parcela do acordo pelos direitos de imagem. No contrato, havia a possibilidade do paraguaio rescindir o contrato em caso de não pagamento.

Rojas cobra do Corinthians cerca de R$ 5 milhões referente a direitos de imagens atrasados, dívida gerada no período da gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves. Desde que foi anunciado pelo clube, no ano passado, ele não havia recebido nada do acordado. No mês passado, Augusto Melo, atual mandatário, fez um acordo para quitar a dívida de maneira parcelada, pagou a primeira parte, mas atrasou o pagamento da segunda.

Rojas tem contrato com o Corinthians até 2027 e recebe um salário de cerca de R$ 1 milhão. Caso queira, ele pode acionar a Fifa para rescindir o contrato unilateralmente, gerando um prejuízo ao Timão, que teria que arcar com todos os seus pagamentos durante o período do vínculo.

Pelo Corinthians, Rojas disputou 30 partidas, não marcou gols e deu três assistências. No começo deste ano, ele teve algumas oportunidades, mas não conseguiu se firmar na equipe titular.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes