Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians monitora situação de Éverton Ribeiro no Flamengo; entenda

Colunista do UOL

22/02/2023 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians monitora a situação do meia Éverton Ribeiro no Flamengo, que tem contrato com os cariocas até dezembro e poderia assinar pré-contrato no meio desta temporada. O Blog apurou que não há negociação da cúpula alvinegra com o jogador, mas o interesse existe.

No entanto, no clube de Parque São Jorge, a contratação é considerada distante e difícil. A maioria acredita que Éverton Ribeiro deve renovar contrato com o Flamengo - apesar de o meia não viver a sua melhor fase com a camisa do time carioca.

Éverton Ribeiro é considerado "cria do terrão", como são chamados os jogadores revelados nas categorias de base do Corinthians. Ele iniciou a carreira como lateral-esquerdo no time Alvinegro, mas foi testado como meia poucas vezes antes deixar o Timão ainda jovem.

A contratação é considerada ideal pela identidade de Everton Ribeiro com o clube paulista e necessidade do time do técnico Fernando Lázaro. O Corinthians procura um meia-atacante no Mercado da Bola que jogue pelos lados de campo, principalmente do lado direito, já que Roger Guedes não esconde que prefere atuar na esquerda.

Entretanto, além de acreditar que Everton Ribeiro renova com o Flamengo, o Corinthians ainda avalia se vale a pena contar com mais um meio-campista acima dos 30 anos. Isso porque o Timão já conta hoje com Renato Augusto, Paulinho e Giuliano, todos com contrato até o fim deste ano.

Por conta disso, o interesse do Corinthians por Éverton Ribeiro passa pelo monitoramento das negociações de renovação do meia com o Flamengo, além do desempenho dos experientes meias do clube. Renato Augusto é titular absoluto, enquanto Paulinho é seu reserva imediato. Já Giuliano ainda não engrenou com a camisa do Timão, mas foi destaque nos dois últimos jogos: empate contra o Palmeiras e vitória contra o Mirassol.

Em contrapartida, o Corinthians se livra de Luan no fim deste ano, meia que custa ao Timão R$ 800 mil mensais sem jogar. Este valor quase pagaria o salário de Everton Ribeiro, por exemplo.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter