Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Corinthians fica vivo na Libertadores sem chutar nenhuma bola em gol

Murillo se lamenta durante Argentinos Juniors x Corinthians, jogo da Libertadores - Marcos Brindicci/Getty Images
Murillo se lamenta durante Argentinos Juniors x Corinthians, jogo da Libertadores Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Colunista do UOL

24/05/2023 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians viajará a Quito daqui a duas semanas vivo e precisando de uma vitória, para decidir a vaga na última rodadas, em casa, contra o Liverpool. Mas a manutenção das chances de classificação às oitavas de final devem-se à derrota do Independiente del Valle, em Montevidéu. Um gol de Bentancourt, aos 20 minutos da segunda etapa, no estádio Centenário, combinado com zero chute do Corinthians ao gol de Arias, do Argentinos Juniors.

Ou seja, o Corinthians continua devendo futebol, embora mais firme defensivamente do que mostrava estar duas semanas atrás.

Nunca antes Luxemburgo tinha passado seus primeiros sete jogos sem vencer, em nenhum clube por onde passou.

Nas sete partidas, só três gols, um deles de pênalti. São três partidas consecutivas sem fazer gols e, desta vez, sem chutar nem sequer uma vez à meta do goleiro do Argentinos Juniors.

Parece mais seguro, mas falta muita coisa com bola no pé.

A sequência continua difícil. Fluminense, no domingo, Atlético, em Itaquera, América, no Independência, antes de viajar para Quiito e enfrentar o Independiente del Valle Aí será final. Faltam duas semanas de trabalho, para tentar jogar bem e vencer pela Libertadores.

O Corinthians ainda tem chance de se classificar.

Também há risco de ficar fora da Copa Sul-Americana.