PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Posse de Bola


Decisivo de novo na Champions, Neymar vai apagando o cai-cai da Copa

Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi

Dar continuidade, atualizar e incrementar o "Posse de Bola" com informações quentes e análises ao longo da semana -- com a chancela da dupla que criou o Podcast, trabalhou junta desde os primórdios no Notícias Populares, passando pela ESPN, e hoje tem um canal no Youtube.

11/03/2020 18h53

Neymar decidiu de novo. Se na Alemanha fez "apenas" um gol (decisivo, por sinal) e teve lampejos, desta vez ele comandou o PSG (desfalcado de Thiago Silva e Mbappé, que ficou no banco) na vitória sobre o Dortmund, que coloca o time francês entre os oito melhores da Europa.

Com o estádio vazio, por conta do coronavírus, Neymar foi o nome do jogo. Fez o primeiro gol, comemorou com Mbappé no banco e provocou (sim, ele provocou) o rival Haaland, repetindo o gesto de meditação na beira do gramado. Participou do segundo gol, ditou o ritmo do time, cavou a expulsão de adversário, levou seu amarelinho.

Neymar foi contratado para dar uma Champions League ao PSG e desta vez, sem contusões e sem (muitas) confusões, parece estar no caminho.

Não veio brincar o Carnaval no Brasil. Não se ausentou pelo aniversário da irmã (pela primeira vez em cinco anos). Está mais concentrado e, em campo, tem jogado o fino. Sendo solidário, assistente e goleador.

É a melhor versão de Neymar desde a chegada ao PSG. Com participação fundamental num confronto gigante e sucessivas boas atuações, vai apagando aos poucos a imagem do cai-cai da Copa do Mundo.

Numa Champions League sem favoritos, pode ter chegado a vez do PSG, pode ter chegado a vez de Neymar. Mais um fator a seu favor. Seus principais adversários, Messi (no Barcelona) e Ronaldo (na Juventus), não têm tantos companheiros talentosos do lado deles.

Tem muita coisa a favor de Neymar neste momento. Contra, algo que não está no seu controle nem de ninguém ligado ao esporte: o coronavírus. O risco é a UCL ser cancelada pela pandemia... (Por Arnaldo Ribeiro)

Posse de Bola