Topo

Paulo Anshowinhas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bob Burnquist fecha parceria com Banco do Brasil e terá circuito de skate

Bob Burnquist o novo patrocinado do Banco do Brasil em ação - John Humphries/ Divulgacão
Bob Burnquist o novo patrocinado do Banco do Brasil em ação Imagem: John Humphries/ Divulgacão

Colunista do UOL

02/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nesta sexta-feira, 01 de julho, o Banco do Brasil anunciou o skatista Bob Burnquist como seu novo patrocinado e o lançamento para breve de um circuito nacional de skate.

Maior recordista de medalha dos X-Games, Bob, que é oito vezes campeão mundial de skate irá realizar através do seu instituto social, ações de incentivo ao esporte que vão de projetos sociais, eventos proprietários, e eventos já existentes que apoiem e promovam a imagem e a cultura do skate.

"Através da parceria com o BB, queremos ajudar a formar novos e melhores skatistas e cidadãos. Poder fazer isso do jeito certo, de forma sustentável por contar com a força de uma das maiores instituições do país, será transformador para o skate brasileiro. É uma alegria enorme poder fazer parte disso", comemora o multicampeão Bob, que é integrante do Hall da Fama do skate desde 2010 e eleito sete vezes o melhor skatista do ano, e o único Brasileiro S.O.T.Y. pela revista Thrasher nos Estados Unidos - um dos prêmios mais marcantes e respeitados de sua carreira.

Para o gerente executivo de marketing e comunicação do BB, Tadeu Figueiró "o objetivo é fomentar e gerar oportunidades para novos ídolos como o Bob e a Rayssa", declarou.

Bob, através do seu Instituto Skate Cuida (ISC) promete capitanear o futuro Circuito Banco do Brasil de Skate, que contará com três etapas de provas e desafios em formatos diferenciados como Cash For Tricks e Jam Sessions, e promover além do skate a arte, a música, a cultura, a sustentabilidade e a tecnologia em diferentes cidades do país.

bob - Divulgação - Divulgação
Bob Burnquist presidente do Instituto Skate Cuida
Imagem: Divulgação

"Iremos também trabalhar em conjunto com parceiros do e-sports, gamers e streams e a Web3, com uma sede do ISC no Metaverso, que será criado para inclusão sem fronteiras com uso da tecnologia", adiantou Bob.

Bancos estão de olho no skate, e Bob está a frente deles

Além do Banco do Brasil, Bob Burnquist através do seu Instituto Skate Cuida, tem ainda a parceira do Banco BV e BTG que apoiam seus projetos sociais pela Lei de Incentivo ao Esporte, com sede na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bob sempre teve algum envolvimento com entidades financeiras tanto que em 2018, assinou a pista de skate do 21, no Farol Santander, montada pela Rio Ramp Design, com patrocínio do Banco Santander.

A pista permanece no mesmo lugar, no prédio icônico do centro de São Paulo, mas agora com direção da Rajas Skatepark.

Além do Banco do Brasil, a Loterias Caixa vem apoiando os esforços e patrocinando a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que promove eventos mensais das mais diferentes modalidades em todo o país.

O Banco BV, por sua vez é patrocinador do circuito Skate Total Urbe (STU), que traz os principais nomes do skate nacional e também internacional nas principais pistas de São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre e irá fechar o ano com chave de ouro no Rio de Janeiro.

O BV também é patrocinador do filme longa metragem "O Skate Me Levou", sobre a carreira do skatista Rogerio Manosa, o "Mancha", técnico de street da seleção brasileira, a ser lançado neste segundo semestre em grande circuito, e dos skatistas Yndyara Asp e Murilo Peres.

A fintech Ebanx, plataforma de pagamentos digitais também aposta no skate, na forma de patrocínio do skatista prodígio de vertical Gui Khury, medalhista do X Games, e triplo recordista do Guiness Book, além de Augusto Akio e Luigi Cini.

E a BDO Brasil, auditoria e consultoria financeira patrocina outro campeão de vertical, o paulista Rony Gomes, um dos poucos que também compete na Megarrampa.

Apenas para lembrar, o interesse do sistema financeiro no skate vem de longa data, tanto que na década de 80 ficou famosa a Copa Itaú de Skate, principal evento do segmento em grandes arenas montadas na areia na praia de Copacabana.