Skate: Gui Khury faz volta impecável e leva o Vert Battle com giro de 900

O skatista curitibano Gui Khury, de 14 anos, faturou o Vert Battle, etapa de abertura do Brasileiro de Skate Vertical, no half pipe (meio tubo) de 4,20 metros de altura do Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, depois de acertar um 900 na fase final.

Sério e concentrado durante a prova, Gui fez voltas perfeitas e acertou manobras de alto grau de dificuldade e variedade: heel flip 540, flip twist, flip 540 body varial, 540 alley oop, um 720, e um flip finger flip de forma imbatível, para atingir a incrível marca de 96,93 pontos.

Com a vitória, Gui levou o cobiçado troféu exclusivo, criado pelo designer Renan Lazarotti - um paraquedas carregando uma roda de skate com rolamento feito de madeira reciclada de shapes de skate.

Gui vem de uma fase de sucesso extremo, depois de faturar medalhas de ouro e prata em provas de vertical durante o X Games, na Califórnia.

O segundo colocado, o paulistano Rony Gomes, mandou uma apresentação sólida com manobras como flip varial to fakie, e trocou as bases com um switch heel flip muito alto, mas não foi o bastante para superar o prodígio curitibano.

Mesmo com a ausência de algumas estrelas do skate vertical como Augusto Akio (em treinamento com a seleção na Itália), Raicca Ventura (em treinos nos EUA) e Luiz Francisco (retornando após uma lesão) sendo notadas, o fato não reduziu o brilho do evento.

A próxima etapa da Plataforma STU será em Campo Largo, no Paraná, com o MegaPark nos dias 19 e 20 de agosto.

Confira a classificação final do Vert Battle/SP

Continua após a publicidade

Profissional

1 - Gui Khury

2 - Rony Gomes

3 - Italo Penarrubia

Amador

1 - Pietro Nunes

Continua após a publicidade

2 - Dieguinho Mitsuo

3 - Pedro Vita

Feminino

1 - Lua Vicente

2 - Helena Laurino

3 - Marina Lima

Deixe seu comentário

Só para assinantes